Após três anos na reserva de Mo Williams, Baron Davis e principalmente Chris Paul no Los Angeles Clippers, Eric Bledsoe se firmou como titular com a ida para o Phoenix Suns. Agora, o jogador de 25 anos quer se colocar entre melhores de sua posição.
“Quero elevar meu jogo a outro nível”, afirmou o jogador durante sua coletiva na reapresentação do Suns. “Estou pronto para dar um passo à frente, não só por mim, mas também pela franquia. Para mim, esse passo é ser um dos melhores armadores”.
Na temporada 2014-15, Bledsoe conseguiu grandes partidas contra Russell Westbrook e Damian Lillard, armadores que representaram a conferência Oeste no Jogo das Estrelas. Contra o primeiro, Eric alcançou médias de 21 pontos, sete assistências e aproveitamento de 48% nos arremessos gerais. Nos quatros partidas contra o Portland Trail Blazers, o armador foi um pouco pior, com 18.7 pontos, 5.5 assistências, 5.7 rebotes e média de 42% nas tentavas de cesta.
Oitavo jogador com mais minutos em quadra na última temporada (2.800 ou 34.6 por jogo), Bledsoe usou a última offseason para evoluir nos arremessos após passes e dribles, além de buscar uma consistência em seu ritmo de jogo.
“Você vê partes do jogo onde o Eric é dominante por seis ou sete minutos, e depois entrava no piloto automático antes de voltar a dominar mais uma vez”, disparou Jeff Hornacek, técnico do Suns. “Nós conversamos para que ele se torne um jogador dominante por todo o jogo. Ele trabalhou isso nessas férias”.
Graças a sua temporada de 17 pontos, 6.1 assistências e 5.2 rebotes, Bledsoe se manteve como 33º melhor jogador da NBA segundo a lista desenvolvida pela Sports Illustrated, além de ter seu nível no jogo NBA 2k16 da 2K Sports aumentado de 81 para 82 pontos. Perguntado sobre a pequena valorização no game, o armador sorriu e respondeu: “Isso é um progresso”.