Em entrevista, Shaq elege seus cinco jogadores ideais de todos os tempos

Ex-pivô montou um quinteto com algumas surpresas

Fonte: Ex-pivô montou um quinteto com algumas surpresas

Shaquille O’Neal não é um ex-jogador comum. Não só pela brilhante carreira, mas também pela vida que leva fora das quadras. Hoje comentarista da TNT americana, Shaq aproveitou a onda da falta absoluta de notícias sobre a NBA para soltar a sua lista dos cinco maiores jogadores de todos os tempos em entrevista ao The Time-Picayune of New Orleans.

O ex-pivô do Orlando Magic, Los Angeles Lakers e Miami Heat, entre outros, surpreendeu em algumas de suas escolhas, como no ala-pivô Karl Malone, com quem jogou por uma temporada e terminou com um vice na derrota para o Detroit Pistons, em 2003-04. O outro, foi Bill Russell, de um dos maiores rivais do Lakers, o Boston Celtics. 

“Bill Russell ganhou 11 campeonatos”, afirmou O’Neal. “Charles Barkley é meu amigo, mas eu gosto de Karl Malone. Então, tem um cara que me fez ser quem eu sou — Julius Erving. Eu tenho Michael Jordan na posição dois e aí, vou com Magic Johnson na armação”.

Publicidade

Leia mais
Shaq se escala em quinteto perfeito do Orlando Magic
Kobe e Shaq lamentam brigas e rompimento da parceira em Los Angeles
Shaq: “Time ideal do Lakers venceria o do Bulls por 50 pontos”

O’Neal ainda enfatizou suas escolhas, deixando de lado qualquer tipo de animosidade com Kobe Bryant, seu antigo parceiro no Lakers.

“Eu vejo um problema respondendo essas perguntas. Muita gente fica sentida. Então alguns repórteres tentam criar problema, como Shaq deixando Kobe Bryant de fora. Então, começa tudo de novo sobre Shaq e Kobe”, disse. “Mas esse meu time é feito por motivos de jogo e pelo que eles fizeram. Russell não possui grandes números nas estatísticas, mas com 11 títulos, ninguém vai bater isso”.

Publicidade

Shaq atuou por 19 temporadas na NBA, conquistando quatro títulos, sendo três pelo Lakers e um pelo Miami Heat. Em pouco mais de 1.200 jogos, ele obteve 28.596 pontos, quase 13.100 rebotes e 2.732 bloqueios, além de um aproveitamento de 58.2% nos arremessos. 

Últimas Notícias

Comentários