Após temporada com 21.9 pontos, 7.6 rebotes e 5.3 assistências por partida, o ala-pivô Blake Griffin continua utilizando a offseason para melhorar seu jogo, e como os números mostram, Griffin prefere não focar em apenas um atributo durante suas sessões de treinamentos. Em entrevista ao site Basketball Insiders, o jogador de 26 anos explicou como foram seus treinos durante as férias.
“Eu tentei focar em tudo neste verão”, disse Griffin ao jornalista Alex Keenedy. “Treinei muito um contra um, cortes em direção à cesta e arremessos após dribles. Assim como no verão passado, treinei muitos arremessos”.
Na temporada 2014-15, Blake alcançou sua maior média de arremessos por partida, com 17.1 tentativas por noite, porém, teve aproveitamento de 50%, número que se iguala ao seu ano de novato como o pior na carreira. Em compensação, Griffin conseguiu seus aproveitamentos mais altos em bolas de três pontos (40%) e lances livres (72%).
Acompanhado de LeBron James no grupo de jogadores com pelo menos 21 pontos, 7.5 rebotes e cinco assistências durante o ano, Griffin não se mostrou contente com sua seleção de arremessos no último campeonato.
“Acho que eu voltei para arremessar um pouco a mais na última temporada. Este ano, quero ajustar o balanço entre ficar para arremessar e fazer jogadas com a bola no chão”.
Parte crucial para a permanência do pivô DeAndre Jordan no Los Angeles Clippers, o ala-pivô elogiou as contratações da equipe, e garantiu que o atual elenco do time Angelino pode ser o melhor desde 2010.
“Estou muito ansioso. Claro que a história do DeAndre ofuscou as outras contratações, mas adicionar o Josh Smith ao nosso banco é grande. Contratar o Lance Stephenson e ainda contar com o Paul Pierce e sua experiência. Sinto-me bem com o nosso banco, mas obviamente, precisamos nos encaixar”, disse Blake antes de comparar o atual time com o da temporada 2012-13. “Há três anos, tínhamos o Bledsoe vindo do banco, Lamar Odom, Grant Hill e todo esse time, nós éramos muito talentosos e experientes, mas, absolutamente, nosso atual time tem chance de ser o mais talentoso que já joguei”.
Presente em cinco Jogos das Estrelas em cinco temporadas na NBA, Griffin tem mais três anos de contrato com o Clippers, que somados, valem US$ 59 milhões.