A temporada 2014-15 do armador Kyle Lowry foi a melhor em seus nove anos na NBA. Além de 17.8 pontos, 6.8 assistências e 4.7 rebotes, o jogador de 29 anos alcançou sua primeira participação no Jogo das Estrelas, e de quebra, foi titular na conferência Leste. Mesmo com grandes números e conquistar, Lowry decidiu aperfeiçoar um aspecto de seu jogo: o peso.
Em uma foto divulgada por Kyle O’Quinn em rede social no último mês, Lowry apareceu visivelmente mais magro, e atraiu diversos comentários sobre sua nova forma física. Com 1,83 de altura e oficialmente listado com 93 quilos durante a última temporada, Lowry foi perguntado pelo jornalista Jordan Zirm, do site Stack.com, sobre a decisão de perder peso.
“Eu comecei durante a temporada passada. Quanto mais velho você fica, mais magro você deve ser. Acho que Ray Allen e Chauncey Billups fizeram um grande trabalho quanto a isso. Estou ficando mais velho, e chegou a hora de escolher como quero que meu corpo se sinta. É importante saber como o seu corpo trabalha. Quero ser especial”.
Presente em 70 jogos do Raptors na última temporada, Lowry alcançou sua segunda maior média de minutos por partida na carreira (34.5), mas teve queda física após a parada para o Jogo das Estrelas, atuando em 17 dos 29 jogos da franquia a partir do fim de semana festivo.
Durante a entrevista, Lowry assumiu que não jogou tanto basquete nas férias quanto estava acostumado quando mais jovem, e se dedicou a períodos sem dias livres na academia. Conhecido pelo vigor físico avantajado para a posição de armador, o jogador garantiu que a perda de peso não influenciará no seu estilo de jogo.
“Quem disse que não serei o mesmo jogador? Continuo a me mover da mesma forma. Vou jogar o melhor basquete que puder. Sempre tentei ser mais forte que as pessoas. Todos estão fazendo disso algo maior que deveria ser. Sempre trabalhei duro, e estou apenas mudando minha dieta e alimentação”.
Selecionado pelo Memphis Grizzlies no recrutamento de 2006, Lowry ainda passou pelo Houston Rockets antes de chegar ao Raptors em 2012. Durante suas três temporadas completas na franquia do Canadá, o armador foi titular em 217 dos 246 jogos possíveis.