Após reabilitação, Lawson comemora chance de título no Rockets

Armador acredita que pode ser peça que colocará texanos a frente da concorrência em 2016

Fonte: Armador acredita que pode ser peça que colocará texanos a frente da concorrência em 2016

https://www.youtube.com/watch?v=Z4OXHiUwpLs

Principal aquisição do Houston Rockets para a próxima temporada, Ty Lawson está finalmente focado somente em jogar basquete. O armador, adquirido do Denver Nuggets via troca, acaba de sair de uma clínica de reabilitação depois de 30 dias tratando sua dependência em álcool. Desgastado na antiga equipe, ele admite que queria uma mudança de ares e estar ansioso para recomeçar sua carreira no Texas.

“Antes da troca ser fechada, eu ligava para James [Harden, astro da franquia] e pedia para que ajudasse a me levar para Houston. Estar aqui é uma rajada de ar fresco em minha carreira. Eu, definitivamente, acredito que posso ser a peça para colocar o Rockets acima da concorrência”, afirmou o atleta de 27 anos, contente com seu novo momento na NBA, em entrevista à filial de Houston da rede Fox.

Publicidade

Lawson chegou aos playoffs em quatro de suas seis temporadas com o Nuggets, mas nunca passou da primeira rodada do Oeste. A chance de atuar em um time mais competitivo é outro fator que entusiasma o jogador. “É uma grande oportunidade para mim. O Rockets esteve na final da conferência neste ano e só precisava de mais uma ou duas peças. Estou empolgado de estar em uma situação em que sei que posso vencer”, celebrou.

No entanto, o armador sabe que o rendimento dentro de quadra será apenas uma parte do que os dirigentes de Houston avaliarão a seu respeito. Ele foi detido três vezes só nos últimos dois anos por dirigir embriagado e sua internação em um centro de reabilitação não deixa de ser a admissão de que tem problemas. Ao lado do amigo James Harden, porém, o atleta se vê em um ambiente propício para dar a volta por cima.

Publicidade

“Eu passei por algumas dificuldades recentemente e ainda estou superando-as. Mas James [Harden] sempre andou comigo e sabe o tipo de pessoa que sou. Sinto que não existe uma real preocupação sobre mim e meu jogo aqui. Estou pronto para jogar”, encerrou Lawson, que teve médias de 15.2 pontos e 9.6 assistências (terceira melhor marca da liga) em 75 jogos disputados na campanha passada.

Últimas Notícias

Comentários