https://www.youtube.com/watch?v=0DILwjmWuvQ
O Charlotte Hornets decepcionou na última temporada: após encerrar a campanha anterior na oitava posição do Leste, o time viu os reforços trazidos não funcionarem e sequer chegou aos playoffs deste ano. Para não repetir o rendimento desapontador, a franquia voltou a investir e mudou praticamente metade do elenco para a próxima temporada. O treinador Steve Clifford aprovou as contratações e vê a equipe fortalecida para retornar às quadras.
“O novo elenco possui mais habilidade”, afirmou o técnico, que caminha para seu terceiro ano a frente do Hornets. “Mais habilidosa na questão dos arremessos e nos passes também. Nós conseguiremos armar jogadas mais diversificadas e vamos ser mais versáteis ofensivamente. Mas, ao mesmo tempo, não podemos deixar de lado o esforço na defesa e rebotes, que são duas marcas presentes no time há duas temporadas”.
Muitos atletas novos costuma significar pouco entrosamento e uma pré-temporada ainda mais trabalhosa. Clifford, porém, não enxerga muitos problemas com a pouca familiaridade dentro do grupo. “Nós temos que tratar todos os jogadores como se fossem novos e passar todas as instruções de forma igual”, afirmou. “Quem já está aqui há mais tempo pode ajudar os recém-chegados, mas todos precisam estar em sintonia”.
O principal reforço que chegou a Charlotte nesta offseason é o ala Nicolas Batum, importante titular do Portland Trail Blazers nos últimos anos. Para o técnico, a versatilidade e inteligência do francês serão fundamentais para o funcionamento da equipe. “Ele pode defender e atacar em várias posições”, elogiou, exaltando a aquisição via troca. “Ele tem boa altura e velocidade, além de sabe escolher a jogada certa”.
O pivô Al Jefferson é outro jogador crucial para os planos do Hornets e o treinador espera ter mais saudável ao longo da campanha. “Estive com Al há duas semanas e ele vem seguindo uma dieta rigorosa”, contou. “Os resultados já apareceram e ele está se sentindo muito bem. Faltam apenas alguns ajustes para que esteja prono para atuar no primeiro jogo”.