Anthony Davis prefere conquistar ouro olímpico a prêmio de MVP

Campeão em Londres-2012, ala-pivô foi quinto mais votado para melhor jogador da temporada passada

Fonte: Campeão em Londres-2012, ala-pivô foi quinto mais votado para melhor jogador da temporada passada

Surpresa na convocação da seleção norte-americana que conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas de Londres-2012, Anthony Davis está ansioso para dar sequência à sua “história olímpica” no Rio de Janeiro. O craque do New Orleans Pelicans participou nos treinamentos realizados pela USA Basketball há duas semanas e mostrou comprometimento com o projeto ao colocar o bicampeonato dos Jogos Olímpicos acima do prêmio de MVP da NBA.

“Eu escolheria a medalha de ouro olímpica, só porque você joga uma Olimpíada a cada quatro anos e nunca sabe se atuará em outra novamente”, afirmou o jovem ala-pivô, em entrevista à revista Slam. “Você tem a chance de ganhar o MVP todos os anos. Experimentei a sensação de conquistar o ouro uma vez e digo que não existe nada como aquilo”.

Publicidade

Três anos se passaram do ouro em Londres e, se for convocado, Davis chegaria ao Team USA em uma condição totalmente diferente ao Rio de Janeiro. O astro foi protagonista da seleção de Mike Krzyzewski no título da Copa do Mundo FIBA, em 2014, e consolidou-se como uma das jovens estrelas da liga com médias de 19.7 pontos, 9.5 rebotes e 2.5 tocos em suas três temporadas inaugurais na NBA.

Na última campanha, o ala-pivô comandou o Pelicans aos playoffs e disputou a pós-temporada pela primeira vez na carreira. As grandes performances levaram-no para o segundo Jogo das Estrelas, a primeira seleção para o quinteto ideal da liga e o quinto lugar na votação de MVP, ficando atrás apenas de Stephen Curry (Warriors), James Harden (Rockets), LeBron James (Cavaliers) e Russell Westbrook (Thunder).

Publicidade

Davis estreou pela seleção norte-americana apenas um mês após ser selecionado na primeira posição do draft de 2012. No Mundial de 2014, ele assumiu a titularidade da equipe e anotou 12.5 pontos, 6.6 rebotes e 2.1 tocos em 19.7 minutos de ação. Para disputar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, ele terá que vencer a concorrência de atletas como LaMarcus Aldridge, Kenneth Faried, Blake Griffin e Kevin Love.

Últimas Notícias

Comentários