Bulls reúne dupla Pippen e Kukoc para auxiliar direção

Ex-jogador croata fará companhia ao seu antigo titular como conselheiro da presidência da franquia

Fonte: Ex-jogador croata fará companhia ao seu antigo titular como conselheiro da presidência da franquia

Scottie Pippen Toni KukocToni Kukoc está de volta ao Chicago Bulls depois de 15 anos. A franquia confirmou na última segunda-feira que o ex-jogador, integrante do elenco do segundo tricampeonato do time na década de 1990, foi contratado para ser um dos conselheiros especiais do presidente Jerry Reinsdorf. Em nota oficial, o dirigente deu as boas vindas ao novo reforço nos bastidores.

“Você só precisa ficar poucos minutos ao lado de Toni para apreciar sua personalidade, paixão e profissionalismo. Ele vai trazer perspectivas valiosas sobre várias áreas, seja lidando com os atletas estrangeiros do elenco ou compartilhando o que é fazer parte deste time. Toni será um forte representante do legado e do futuro do Bulls”, elogiou Reinsdorf.

A empolgação do presidente com o novo conselheiro é compartilhada pelo ex-jogador croata. “É uma honra e emoção ser parte novamente do time que ajudou a definir minha carreira no basquete nos EUA e em Chicago. Esta franquia tornou-se uma extensão da minha família e estou ansioso para o futuro, em ser um Bull para o resto da vida”, declarou.

Publicidade

No novo cargo, Kukoc terá a companhia de um companheiro de glórias com a camisa do time: o grande Scottie Pippen. O também ala e seu titular em Chicago foi o primeiro conselheiro especial contratado para auxiliar Reinsdorf, em outubro de 2012. Os dois ex-atletas também são embaixadores globais da franquia.

A relação entre os dois jogadores, porém, data de antes dos tempos de Bulls e não começou nada bem. Draftado em 1990, o croata preferiu seguir na Europa por alguns anos e a equipe resolveu não aumentar o salário da segunda principal referência do time para trazer o talento europeu. Ambos se encontrariam na histórica final dos Jogos Olímpicos de Barcelona-1992 e, contrariado, Pippen pediu para ser um dos defensores do então jogador de 22 anos (que faria só quatro pontos naquela partida) apenas com o objetivo de “envergonhá-lo”.

Publicidade

Contratado em 1993, Kukoc permaneceria por sete temporadas e disputou 436 partidas com a franquia. O “Croatian Sensation”, como era apelidado na década de 1990, registrou médias de 14.1 pontos, 4.8 rebotes e 4.2 assistências em sua passagem por Chicago. Além dos três aneis de campeão na NBA, o currículo de Kukoc ainda acumula três títulos da Euroliga e o prêmio de melhor reserva da liga norte-americana em 1996.

Últimas Notícias

Comentários