Al Horford está no último ano do seu contrato e não parece com pressa para discutir uma extensão com o Atlanta Hawks. A partir do dia 1º de julho de 2016 ele se tornará um agente livre irrestrito, mas o pivô quer aguardar o fim da próxima temporada para discutir um novo acordo.
“Em relação às coisas do contrato, vou esperar até a temporada acabar. Eu não vou deixar isso se arrastar e ser uma distração”, falou Horford, que deve ser um dos jogadores mais assediados por outras franquias no próximo período de agentes livres, atrás de Kevin Durant. “O foco deve estar no Hawks, em melhorar o nosso time”.
O jogador de Atlanta vai receber 12 milhões de dólares nesta temporada. Aguardar até a metade do próximo ano pode o ajudar a conseguir um contrato ainda mais vantajoso financeiramente, já que o teto salarial deve aumentar consideravelmente a partir de 2016-17.
“Meu foco agora é melhorar individualmente e ajudar nosso time a ser o melhor possível”, garantiu Horford. “Tenho a mesma mentalidade e ela é ajudar nosso time a ganhar e o colocar em uma posição de ficar melhor”.
Nas oito temporadas em que esteve na NBA, Al Horford defendeu apenas o Atlanta Hawks. Sua média na carreira é de 14.2 pontos e 9.2 rebotes em 496 jogos disputados. Na última temporada, ele teve 15.2 pontos e 7.2 rebotes por partida.