https://www.youtube.com/watch?v=tON3vUSRR5U
O veterano Jason Richardson participará da pré-temporada do Atlanta Hawks. De acordo com Marc J. Spears, do site Yahoo! Sports, o ala-armador aceitou contrato não garantido do time da Geórgia na noite deste sábado. É esperado que o vínculo – que, se assegurado, deverá render salário de US$1.45 milhão ao atleta – seja assinado na próxima segunda-feira.
Richardson disputou 19 partidas da última temporada do Philadelphia 76ers, após passar mais de dois anos afastado das quadras. Ele sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo em janeiro de 2013 e foi submetido a três cirurgias no local desde então. Mesmo depois de sua “reestreia” na NBA, o experiente jogador ficou proibido de atuar em dias seguidos como precaução.
O ala-armador de 34 anos encontra uma situação relativamente propícia para tentar uma vaga no elenco efetivo do Hawks. Hoje, a franquia ainda tem dois postos abertos no plantel e um terceiro pode se abrir dependendo da situação do ala Mike Scott, que responde legalmente acusação de posse de drogas. O pivô Mike Muscala, dono de contrato não garantido, deve ficar com uma das vagas ainda disponíveis.
Veterano de 13 temporadas na NBA, Richardson possui 873 partidas disputadas profissionais por cinco franquias diferentes. Nos 19 jogos pelo Sixers, o duas vezes vencedor do Concurso de Enterradas obteve médias de 9.1 pontos e 3.5 rebotes em quase 22 minutos de ação por noite. Seus números na carreira, logicamente, são bem superiores: 17.1 pontos e 5.0 rebotes, com 37% de aproveitamento nos arremessos de longa distância.