“Brad Stevens será um dos melhores técnicos da história”, aposta GM do Celtics

Para Danny Ainge, jovem treinador tem tudo para fazer história em Boston e na NBA

Fonte: Para Danny Ainge, jovem treinador tem tudo para fazer história em Boston e na NBA

Brad Stevens

O Boston Celtics fez uma grande aposta ao tirar o jovem Brad Stevens da Universidade Butler para suceder o veterano Doc Rivers no comando do time. Após duas temporadas, o gerente-geral Danny Ainge não poderia estar mais satisfeito com o trabalho do técnico de 38 anos. Na verdade, o executivo está tão entusiasmado com o que vê no dia-a-dia que consegue ver um futuro brilhante para o treinador e a franquia.

“Eu não teria oferecido um contrato de seis anos a Brad se não o achasse realmente especial. Ele já é um dos técnicos mais inteligentes da NBA e ainda está aprendendo como funciona o jogo. Não se cansa de trabalhar e um ótimo comunicador. Brad terá alguns altos e baixos na carreira, mas, em dez ou 20 anos, vai ser lembrado como um dos melhores treinadores da história da liga”, previu o GM, em entrevista a rede Comcast Sportsnet.

Publicidade

Após um primeiro ano de adaptação, Stevens conduziu o Celtics pela primeira vez aos playoffs desde a saída dos craques Kevin Garnett e Paul Pierce. A equipe surpreendeu ao terminar a temporada regular com 40 vitórias e a sétima melhor campanha do Leste, mas o jovem técnico nunca parece querer chamar a atenção para si mesmo. Este é um dos pontos que encantam os dirigentes do Celtics no comandante.

“Brad tem um grande caráter e os jogadores respeitam-no porque não faz as coisas girarem em torno de si mesmo. A franquia, o elenco, os atletas sempre estão em primeiro lugar. Ele tenta desviar a atenção de sua pessoa e isso é algo genuíno. É empolgante acompanhar os feitos sendo alcançados e sempre soubemos que seria um sucesso”, elogiou o dirigente, exaltando a facilidade de trabalhar com o profissional.

Publicidade

Stevens iniciou sua carreira à beira das quadras em 2001, em Butler, e seria efetivado ao cargo de técnico da instituição seis anos mais tarde. Ele projetou-se como grande talento depois de levar a faculdade ao Final Four do Torneio da NCAA em dois anos consecutivos (2010 e 11). Em 164 jogos comandando o Celtics, o jovem acumula 65 vitórias e 99 derrotas (39.6% de aproveitamento).

Últimas Notícias

Comentários
8xBET