David Lee e Amir Johnson podem formar o garrafão titular do Celtics

Crowder também pode ser incluído como ala titular

Fonte: Crowder também pode ser incluído como ala titular

Depois de se movimentar no período de agência-livre e de fechar trocas, o Celtics agora pensa no time titular para a próxima temporada. Trocas ou dispensas podem, e vão acontecer, já que a equipe conta atualmente com 17 jogadores e precisa ter 15 para o início da temporada.

Gary Washburn, do Boston Globe,  indica que, com o elenco atual, o time titular do Celtics deve ser formado por Marcus Smart, Avery Bradley, Jae Crowder, David Lee e Amir Johnson. O jornalista afirma que Lee e Johnson devem fazer parte do quinteto inicial pois são os melhores e mais experientes jogadores de garrafão da equipe e podem se complementar. Lee pode ajudar mais a equipe na parte ofensiva, enquanto Johnson iria ter mais responsabilidades defensivas.

Publicidade

Lee chegou à equipe depois de uma troca com o Golden State Warriors que envolveu o ala Gerald Wallace. Ja Amir Johnson era agente livre irrestrito e assinou com a franquia por dois anos.

Washburn ainda inclue Jae Crowder como ala titular, no lugar de Evan Turner. Segundo ele, o jogador deve ter mais minutos do que antes, pelo menos no começo da temporada. O ala assinou uma extensão de cinco anos com o Celtics e iria ser testado como titular da equipe. A outra razão do jornalista em tirar Turner do time, foi a possibilidade do ala ser muito versátil e conseguir contribuir do banco atuando tanto na posição 3, quanto como armador ou ala-armador.

Publicidade

Smart e Bradley, armador e ala-armador titulares, respectivamente, já eram titulares da equipe na última temporada. Na equipe do jornalista, Isaiah Thomas continua como sexto-homem, porém, com minutos de titular, algo que também já ocorre na equipe desde a última temporada.

O Celtics ainda conta com jogadores como Tyler Zeller, titular em grande parte da ultima temporada, Kelly Olynyk e Jared Sullinger, que entrará em seu último ano de contrato. A equipe utiliza muitos jogadores e tenta administrar bem os minutos entre eles. A briga por mais chances no time na próxima temporada deve ser intensa em Boston.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários