O ala Mike Scott foi preso pela polícia de Banks County (Geórgia), na manhã desta quinta-feira. O reserva do Atlanta Hawks era passageiro em um carro que continha cerca de 30 gramas de maconha e dez gramas de MDMA, conhecido popularmente como ecstasy. O irmão do jogador, Antonn, dono e condutor do veículo, também foi detido pelos oficiais.
O atleta de 27 anos estava no Chevrolet Tahoe dirigido pelo irmão em uma rodovia de Atlanta quando policiais ordenaram que parassem, notando que o veículo era mantido muito próximo dos demais e sem respeitar distância mínima de segurança. O irmão do ala decidiu não parar o carro, acelerou abruptamente e fugiu por mais três quilômetros até finalmente encostar.
Ambos foram presos sob acusação de posse ilegal de drogas e Antonn também foi acusado de direção perigosa e fugir da polícia. Eles foram liberados pelo departamento de Banks County ainda na quinta, após o pagamento de fianças que somaram mais de US$17 mil. Os dois vão ter que prestar esclarecimentos à justiça em data a ser determinada.
“Nós estamos cientes da situação envolvendo Mike, mas, fora declarações sobre o processo legal, não faremos comentários adicionais sobre o caso neste momento”, informou o técnico e presidente de operações do Hawks, Mike Budenholzer, por meio de nota oficial. O jogador preferiu não se pronunciar até o momento.
Scott acaba de finalizar sua terceira temporada na NBA e sempre atuou pelo Hawks, depois de ter sido selecionado na segunda rodada do draft de 2012 pela franquia. Em 188 partidas disputadas como profissional, o ala reserva registra médias de 7.9 pontos e 3.2 rebotes em quase 16 minutos de ação por jogo.