https://www.youtube.com/watch?v=-lNC2pG7iHM
O Denver Nuggets confirmou mais dois atletas em seu elenco para a próxima temporada. De acordo com Marc Stein, da ESPN, o time fechou a renovação do vínculo do armador Jameer Nelson por mais três anos e a contratação do pivô sérvio Nikola Jokic pelas próximas quatro temporadas. O veterano vai receber US$13.5 milhões em salários pelo novo contrato, enquanto o calouro ganhará US$5.5 milhões no período.
Nelson rescindiu o último ano de seu antigo veículo no fim de junho para testar o mercado, mas sempre mostrou interesse em seguir na equipe do Colorado. Ele não chegou a negociar com nenhum outro time desde o começo da agência livre e, em Denver, sua permanência era considerada uma certeza. Ainda segundo Stein, o último ano de contrato vai ter salário parcialmente garantido.
Quadragésima primeira escolha de segunda rodada no draft de 2014, Jokic estava negociando sua transferência para a NBA com os dirigentes do Nuggets desde o fim da última temporada européia. O vínculo do jogador de 20 anos, que atuava pelo Mega Vizura Leks (Sérvia), deverá ter salários totalmente garantidos, mas especula-se que o ano derradeiro do contrato é opção do time.
Adquirido pela franquia com a campanha 2014-15 em andamento, Nelson tem 33 anos e mais de 700 partidas disputadas na NBA. Ele deverá servir como um mentor, referência mais experiente dentro de um elenco majoritariamente jovem. Em 34 jogos com a camisa do Nuggets, o veterano anotou 9.6 pontos e 3.7 assistências por embate.
Jokic esteve presente em 38 jogos da última temporada do Mega Vizura Leks, com médias de 16.5 pontos (52.5% de conversão nos arremessos de quadra), 9.7 rebotes e 3.2 assistências. Ele foi eleito o MVP da edição deste ano da Liga Adriática e, com a seleção sérvia de base, já ganhou uma medalha de prata no Campeonato Mundial sub-19 de 2013.