https://youtu.be/YmznHPMBwss
O armador Matthew Dellavedova definitivamente ganhou destaque nos playoffs — nem sempre por coisas positivas. Primeiro, porque se viu obrigado a assumir o lugar do contundido Kyrie Irving ainda nas semifinais do Leste diante do Chicago Bulls. Depois, esteve envolvido em três lances polêmicos. O último deles foi no terceiro jogo da final contra o Atlanta Hawks.
Dellavedova levou uma cotovelada do pivô Al Horford no final do primeiro tempo. A arbitragem revisou a jogada e decidiu excluir o jogador do Hawks, enquanto ele ficou com uma falta técnica. A repercussão foi imediata e a reação de jornalistas deu a entender que Dellavedova era o causador dos problemas recentes com Taj Gibson, do Bulls, além da contusão de Kyle Korver e da expulsão de Horford.
No entanto, para o técnico David Blatt, o jogador não teve culpa nos lances reclamados. “Existe um padrão em seu comportamento”, disse Blatt. “Ele joga duro, joga com muita raça, mas muito limpo”.
Dellavedova now has 3 perceived dirty plays in playoffs (Taj Gibson, Kyle Korver, Al Horford). Results: Korver injured. Gibson, Al ejected.
— Marc J. Spears (@MarcJSpears) May 25, 2015
Publicidade
O australiano, de 24 anos, terminou a partida com 17 pontos e quatro cestas de três convertidas.