d
https://www.youtube.com/watch?v=cYNNQ7yGcyU
Los Angeles Clippers 113 X 100 Houston Rockets
O Houston Rockets é a nona equipe da história da NBA a virar uma série de playoffs depois de perder três das primeiras quatro partidas. Atuando em casa, os texanos construíram vantagem ainda no primeiro tempo, dispararam no retorno dos vestiários e conseguiram a vitória decisiva por 113 a 100. Agora, a equipe de segunda melhor campanha do Oeste vai decidir o título da conferência contra o Golden State Warriors.
Liderado por um mais atuante James Harden, o Rockets tomou o controle das ações desde os primeiros minutos. Sete pontos seguidos do ala-armador sem resposta colocaram a diferença dos donos da casa em três posses de bola já na metade inicial do quarto de abertura e, com o início do segundo quarto, a vantagem chegaria a 15 pontos após conversões seguidas do pivô Dwight Howard. Os californianos se recuperaram na reta final do primeiro tempo, mas, mesmo assim, os locais foram para o intervalo com frente de 56 a 46.
O Clippers teve seu melhor momento da tarde na volta do vestiário: marcou 11 dos primeiros 15 pontos do segundo tempo para deixar a diferença em três pontos e forçar o técnico Kevin McHale a parar o jogo. Mas não foi mais do que um susto. Os texanos anotaram seis pontos no retorno da pausa para reconstruir a diferença e, nos dois minutos finais do período, partiriam rumo à vitória com uma série de 11 pontos consecutivos e aumentando a vantagem para 17 pontos.
A partir de então, o Rockets só teria o trabalho de administrar o resultado. O Clippers ainda esboçaria reação nos três minutos derradeiros para diminuir a desvantagem para três posses de bola, mas já não havia tempo para uma virada e os donos da casa garantiriam a proteção da dianteira nos lances livres.
McHale e companhia terão pouco tempo para descansar agora: o primeiro jogo das finais da conferência Oeste, contra o Warriors, já será na noite desta terça-feira. Como fez uma pior campanha do que o oponente na temporada regular, o Rockets jogará as duas primeiras partidas em Oakland.
Destaques
LA Clippers
Blake Griffin: 27 pontos, 11 rebotes e seis assistências
Chris Paul: 26 pontos, cinco rebotes e dez assistências
Jamal Crawford: 17 pontos (6-18 FG)
DeAndre Jordan: 16 pontos e 17 rebotes
J.J. Redick: dez pontos e seis rebotes
Houston
James Harden: 31 pontos, sete rebotes e oito assistências
Trevor Ariza: 22 pontos e sete rebotes
Dwight Howard: 16 pontos e 15 rebotes
Josh Smith: 15 pontos
Corey Brewer: 11 pontos