Prospecto do Draft 2015 – Jerian Grant

Ex-armador da Universidade de Notre Dame deverá ser uma das 20 primeiras escolhas do próximo recrutamento

Fonte: Ex-armador da Universidade de Notre Dame deverá ser uma das 20 primeiras escolhas do próximo recrutamento

Jerian Grant

Idade: 22 anos
Universidade: Notre Dame
Experiência: Senior
Posição: Armador
Altura: 6’5’’ (1.96)

Médias na temporada 2014-15: 16.5 pontos, 3.0 rebotes, 6.6 assistências, 1.7 roubos de bola, 2.2 erros de ataque, 47.8% de aproveitamento nos arremessos de quadra, 31.6% de acerto nos tiros de longa distância e 78% nos lances livres em 37.1 minutos em quadra.

Publicidade

Pontos fortes: Grant é extremamente alto para um armador principal e tem incrível velocidade. Dono de ótimo controle de bola, o jovem ataca a cesta com facilidade e registrou excelentes números nesta temporada finalizando ao redor do aro. Ele está entre os melhores da classe criando para os companheiros de elenco, combinando visão de jogo, disposição pelo passe, inteligência e instintos apurados. Comprovada eficiência executando o pick and roll, onde se revela capaz de infiltrar, arremessar saindo do drible e passar para o atleta do bloqueio com qualidade. Muito eficaz operando em transição, com ou sem a bola nas mãos. Contra nível universitário, o garoto apresentou boa capacidade em situações de isolation (um contra um). Seus instintos no lado defensivo da quadra fazem com que se sobressaia quebrando linhas de passe e roubando bolas. O líder de Notre Dame fechou sua carreira na NCAA em alta, eleito para o quinteto ideal da última temporada.

Pontos fracos: Grant não possui condição atlética ou força física de elite que se espera de um prospecto de ponta no basquete profissional. Especialmente nos primeiros anos de NCAA, seu nível de intensidade em quadra variava bastante de partida para partida. Apesar de ter alcance e potencial neste quesito (78% nos lances livres), seu arremesso não é consistente e ele não deverá ser mais do que regular como chutador na NBA. Sua mecânica de tiro não tem fluidez e estabilidade, o que, na verdade, acaba fazendo-o um melhor arremessador em movimento do que em situações de spot up. Teve eficiência muito menor do que o normal quando enfrentou competição de elite e prospectos ao longo da temporada. Não parece ser comprometido como deveria no lado defensivo da quadra, onde seu potencial não se traduz em resultados práticos por falta de foco e incapacidade de converter sua combinação de altura e velocidade em uma vantagem sobre seus oponentes.

Publicidade

Comparação: Reggie Jackson (menos potencial)

Projeção: de 14ª a 22ª escolha

Confira alguns lances de Jerian Grant:

Publicidade

Legenda

Senior – Último ano universitário

Últimas Notícias

Comentários