Prospecto do Draft 2015 – Kelly Oubre

Ex-ala da Universidade de Kansas deverá ser um dos 20 primeiros selecionados no próximo recrutamento

Fonte: Ex-ala da Universidade de Kansas deverá ser um dos 20 primeiros selecionados no próximo recrutamento

Kelly Oubre

Idade: 19 anos
Universidade: 
Kansas
Experiência: 
Freshman
Posição: 
Ala
Altura: 
6’7’’ (2.00m)

Médias na temporada 2014-15: 9.3 pontos, 5.0 rebotes, 0.8 assistência, 1.1 roubo de bola, 0.4 toco, 1.2 erro no ataque, 44.4% de aproveitamento nos arremessos de quadra, 35.8% de acerto nos tiros de longa distância e 71.8% nos lances livres em 21.0 minutos em quadra.

Publicidade

Pontos fortes: Oubre possui todos os recursos físico-atléticos esperados de um prospecto de elite, incluindo impressionante impulsão e envergadura de 2.16m. Tais atributos “catapultam” seu potencial no lado defensivo da quadra, onde exibe ótima movimentação lateral e grande capacidade de pressionar o homem da bola. Sua velocidade e agilidade também fazem com que seja um infiltrador/finalizador em torno do aro em potencial. Ele tem alcance e mecânica “limpa” de arremesso, sugerindo que possa ser um excelente chutador de longa distância na NBA. É um dos melhores reboteiros de sua posição em nível universitário, ajudado por seus longos braços e condição atlética fora do comum. Dono de instintos apurados quebrando as linhas de passe adversárias, ele produz muitos roubos de bola e é um terror operando em transição. Não é uma aposta segura, mas possui talento para se converter em uma primeira opção ofensiva, um astro na NBA.

Pontos fracos: Oubre tem sérios problemas de consistência e, constantemente, aparenta não estar focado em quadra. Sua atenção nos dois lados da quadra está em evolução, mas passa longe de ser apurada – o que fica evidenciado nas falhas que comete em rotações defensivas e baixíssima proporção de assistências por erros de ataque. Seleção de arremessos oscilante e tendência a tiros sem equilíbrio. Pensando na NBA, o controle de bola do garoto está abaixo da média e isso limita o potencial natural que possui como quebrador de defesas. Além disso, ele exibe óbvias dificuldades criando separação para defensores. Visão de quadra limitada. O fato de ser canhoto é uma vantagem natural que carrega contra os adversários, mas tem que melhorar suas ações em geral com a mão direita. Sua compreensão do jogo e instintos gerais podem e precisam melhorar.

Publicidade

Comparação: J.R. Smith (maior potencial defensivo) / James Young

Projeção: de 10ª a 20ª escolha

Confira alguns lances de Kelly Oubre:

Publicidade

https://www.youtube.com/watch?v=IC3VXSPdWtw

Legenda

Freshman – Primeiro ano universitário

Últimas Notícias

Comentários