https://www.youtube.com/watch?v=Qq-VVzawXlg
(1) Washington Wizards 104 X 98 Atlanta Hawks (0)
Mais uma vez, o Washington Wizards iniciou uma série de playoffs revertendo desvantagem de mando de quadra. O time da capital dos EUA viajou até a Geórgia neste domingo e conseguiu derrotar o Atlanta Hawks para sair na frente no confronto semifinal da conferência Leste. Esta é a quarta vez seguida que os comandados de Randy Wittman abrem uma série de mata-mata com vitória fora de casa.
Apesar do maior desgaste na série anterior, o Hawks se impôs rapidamente e tomou o controle das ações já nos primeiros minutos. A equipe local aproveitou-se das distrações defensivas do adversário para pontuar sem dificuldades e construir diferença de dígitos duplos que manteve até o fim do período inicial. No entanto, a marcação visitante melhoraria no quarto posterior e, deixando os donos da casa sem pontuar por quatro minutos, derrubou a desvantagem para a casa de dígitos simples. O ataque de Washington, porém, não funcionava e a reação não se concretizava. No intervalo, a dianteira de Atlanta continuava em dez pontos.
O retorno dos vestiários marcaria uma mudança severa no cenário do jogo: Wall, que havia lesionado o pulso no primeiro tempo, retornou ao jogo e ajudou o Wizards a gradativamente diminuir a diferença – aproveitando-se da precipitação ofensiva do oponente. Ainda no terceiro período, depois de dois lances livres do pivô Marcin Gortat, os visitantes chegaram ao empate. Do outro lado, Al Horford fez uma bela bandeja nos instantes derradeiros do quarto para dar a liderança novamente aos locais entrando nos 12 minutos decisivos.
Não demorou para Washington tomar a dianteira no último quarto, mas veio uma preocupação: o ala-armador Bradley Beal, em grande atuação, teve uma torção no tornozelo e teve que sair momentaneamente de quadra. Ainda assim, o Hawks continuava com dificuldades para fazer cestas. Na reta final do jogo, chegou a ter seis chances seguidas de pontuar e não conseguiu mudar o placar. Após a incrível sequência “zerada”, Wall apareceria com duas belas assistências para fechar a partida em 104 a 98.
Com o resultado, o Wizards é o primeiro time da história da NBA a vencer o primeiro jogo de quatro séries consecutivas atuando como visitante. As duas equipes voltam a se encontro nesta terça-feira, novamente em Atlanta, para o segundo duelo da série melhor de sete.
Destaques
Washington
Bradley Beal: 28 pontos e sete rebotes
Paul Pierce: 19 pontos
John Wall: 18 pontos, sete rebotes, 13 assistências e três tocos
Marcin Gortat: 12 pontos e 12 rebotes
Drew Gooden: 12 pontos e cinco rebotes
Otto Porter: dez pontos e 11 rebotes
Nenê Hilário: nenhum ponto e três rebotes
Atlanta
DeMarre Carroll: 24 pontos
Al Horford: 17 pontos, 17 rebotes e sete assistências
Paul Millsap: 15 pontos, 12 rebotes e oito assistências
Kyle Korver: 13 pontos e cinco rebotes
Jeff Teague: 11 pontos e sete assistências