O contrato de Kevin Durant com o Oklahoma City Thunder se encerra ao término da próxima temporada e muitas franquias se preparam para tentar a contratação do agente livre irrestrito. Uma delas, que não era cogitada até o momento, pode ser o Golden State Warriors. O time estaria posicionando salarialmente para entrar na disputa pelos serviços do ala sem precisar abrir mão de Stephen Curry ou Klay Thompson em uma negociação.
“Ouvi de uma fonte confiável de dentro da equipe que joga na área da baía de São Francisco que eles vão com tudo para contratá-lo”, contou o ex-jogador Mychal Thompson, pai de Klay, em entrevista a um programa de rádio da ESPN Los Angeles. Nos últimos meses, o ex-atleta do Lakers tem se notabilizado pelas informações certeiras vindas dos bastidores do Warriors que revela – incluindo a permanência do seu filho na franquia.
Dois fatores favorecem uma possível chegada de Durant ao time em 2016. Primeiramente, a direção de Oakland espera se livrar do contrato do ala-pivô David Lee para aliviar a “pressão” em sua folha salarial. Em segundo lugar, o teto salarial das franquias da NBA projeta ter uma grande ampliação no ano que vem, permitindo que o Warriors ofereça contrato máximo ao agente livre sem precisar livrar-se de Thompson ou Curry.
Nesta temporada, Durant lidou com diferentes contusões e participou de apenas 27 partidas da equipe de Oklahoma City. O craque não esteve em quadra na reta final da campanha, quando os então ainda comandados de Scott Brooks brigavam por vaga nos playoffs. Após ser MVP e cestinha da NBA em 2014, ele obteve médias de 25.4 pontos, 6.6 rebotes e 4.1 assistências em quase 34 minutos de ação por noite.