Por título, Nowitzki diz que viria do banco de reservas

Nos últimos anos, alemão já havia reduzido seu salário

Fonte: Nos últimos anos, alemão já havia reduzido seu salário

Com a ideia de trazer um ala-pivô para o elenco em 2015-16, a diretoria do Dallas Mavericks procura meios de fazer um time mais competitivo do que nos últimos anos. Para isso, até o ala-pivô Dirk Nowitzki, resolveu cortar parte de seu salário. Agora, o alemão pode ir além e sair do banco de reservas.

“O único problema em vir do banco é saber se eu vou ficar enferrujado”, brincou Nowitzki.

Publicidade

O Mavs quer contar com LaMarcus Aldridge para a próxima temporada e terá espaço suficiente em sua folha salarial para conseguir a contratação. Com Aldridge no grupo, Nowitzki aceitaria ir para o banco e jogar menos. Na verdade, o camisa 41 até gostaria de diminuir ainda mais seu tempo de quadra, que em 2014-15 foi de 29 minutos.

A chegada de um jogador como Aldridge, faria do Mavericks um time com ainda mais opções ofensivas. Nowitzki acha que a diretoria está fazendo um ótimo trabalho, apesar das críticas sobre a troca de Rajon Rondo. Já ficou acertado que o armador não retornará na próxima temporada.

Publicidade

“Se você puder ter um jogador como Rondo, acho que você vai lutar para ter esse cara”, disse Nowitzki. “Não acho que tem alguém olhando para trás agora. Era um negócio bom na época. Foi o que fizemos, e se não deu certo para as duas partes, ambas vão seguir em frente”.

Para a próxima temporada, o Mavs possui comprometidos cerca de US$ 43 milhões, e a lista de desejos da diretoria inclui outros grandes nomes, como DeAndre Jordan, do Los Angeles Clippers.

Publicidade

“Mas Mark e Donnie estão sempre prontos para colocarem o time em uma condição melhor”, afirmou. “De vez em quando funciona. Outras vezes, não. Então a gente segue”.

Em 77 jogos nesta temporada, Nowitzki obteve médias de 17.3 pontos e 5.9 rebotes, com um aproveitamento de 45.9% nos arremessos.

Últimas Notícias

Comentários