Por Michel Zelazny
(4) Cleveland Cavaliers 101 x 93 Boston Celtics (0)
https://www.youtube.com/watch?v=6eJnwPsA35o
Em um jogo cheio de lances polêmicos e contusões, o Cleveland Cavaliers levou a melhor sobre o Boston Celtics e encerrou a série de primeira rodada pela conferência Leste.
Nos primeiros minutos de jogo, o Cavs desenvolvia um bom ritmo de jogo e abriu rapidamente uma vantagem de 19 a 10. Após isso, contudo, as notícias não foram boas: em uma disputa entre Kelly Olynyk e Kevin Love, o ala-pivô de Cleveland levou a pior e saiu com o que uma lesão no ombro, que pode atrapalhá-lo na sequência dos playoffs.
No segundo quarto, mais confusão: Kendrick Perkins fez um bloqueio muito pesado em cima do ala do Celtics Jae Crowder, acertando-o no rosto após a violenta jogada. Os árbitros surpreendentemente não ejetaram Perkins do jogo, causando a revolta de Crowder e de toda a equipe de Boston.
No terceiro quarto, foi a vez de J.R. Smith acertar violentamente o rosto de Crowder. Dessa vez, os árbitros não titubearam e o ala-armador de Cleveland foi corretamente colocado para fora de quadra. Com os ânimos mais acalmados, o Cavaliers teve grande controle do jogo durante toda a segunda etapa, e o Celtics não foi páreo para LeBron James e cia. A vantagem até reduziu a seis pontos nos instantes finais, mas nada que ameaçasse profundamente a vitória do Cavs.
Agora, o Cleveland espera o vencedor da série entre Chicago Bulls e Milwaukee Bucks para saber quem será seu adversário na próxima fase dos playoffs.
Destaques
Cleveland
LeBron James: 27 pontos, dez rebotes, oito assistências, três roubos de bola
Kyrie Irving: 24 pontos, 11 rebotes
Iman Shumpert: 15 pontos, dez rebotes
Timofey Mozgov: 12 pontos, 11 rebotes
Boston
Isaiah Thomas: 21 pontos, cinco rebotes, nove assistências, 3-16 nos arremessos de quadra
Jared Sullinger: 21 pontos, 11 rebotes
Avery Bradley: 16 pontos, cinco rebotes
Marcus Smart: 11 pontos, seis rebotes