Steve Kerr torna-se técnico calouro mais vitorioso da história da NBA

Com 63 vitórias, treinador do Warriors passa Tom Thibodeau e Paul Westphal para cravar novo recorde

Fonte: Com 63 vitórias, treinador do Warriors passa Tom Thibodeau e Paul Westphal para cravar novo recorde

https://www.youtube.com/watch?v=j4b2LiZzdOg

O Golden State Warriors garantiu vantagem de mando de quadra ao longo dos playoffs neste sábado, com a vitória diante do Dallas Mavericks. Nos vestiários, porém, a festa do time teve um homenageado especial. O 63º resultado positivo da campanha também rendeu o recorde de mais triunfos por um técnico novato na história da NBA a Steve Kerr. Após a partida, o ex-armador agradeceu os atletas pelo empenho para “dar-lhe” a marca.

“Não estava realmente pensando no significado disso, mas os jogadores estavam. Eles me presentearam com a bola depois do jogo, foi um grande momento. Quão sortudo eu sou por treinar um elenco desses em meu primeiro ano? É meio que ridículo”, disse o treinador, que ultrapassou as 62 vitórias de Paul Westphal (1992-93) e Tom Thibodeau (2010-11) para isolar-se com o recorde histórico.

Publicidade

Este é somente mais um dos feitos do Warriors nesta temporada, que já destruiu inúmeros recordes da franquia ao longo do ano. No entanto, Kerr sabe que todas as façanhas serão muito menos lembradas e celebradas se, em junho, o time não conquistar o troféu Larry O’Brien. Por isso, ele tem consciência de que a festa termina logo. Os playoffs se aproximam e seus comandados serão o alvo de todos.

“Quando você é o primeiro colocado e faz uma campanha como a que fizemos, o pensamento de todos não pode ser escolher adversários. Que venha quem tiver que vir. Nós vamos ter a vantagem de mando de quadra agora e devemos encarar cada desafio que surgir”, afirmou o técnico, sugerindo que não acompanha muito a disputa por posições no Oeste e pela última vaga nos playoffs.

Publicidade

Contratado em maio do ano passado, Kerr chegou ao Warriors para substituir o também ex-armador Mark Jackson. O treinador já havia tido experiência na NBA como dirigente do Phoenix Suns e, quando fechou contrato, trabalhava como comentarista da ESPN. O Warriors possui campanha de 63 vitórias em 76 partidas e ainda possui mais seis jogos na temporada para “ampliar” seu recém-adquirido recorde.

Últimas Notícias

Comentários