Yao Ming não quer pressa para nomeação ao Hall da Fama

Assim que anunciou sua aposentadoria, o pivô Yao Ming foi apontado por vários especialistas como uma inclusão certa no Hall da Fama do basquete. Seu enorme papel no crescimento e popularização da NBA no Oriente faz com que seja considerado um “colaborador do esporte”, viabilizando a possível entrada no seleto grupo já em 2012. O […]

Fonte:

Assim que anunciou sua aposentadoria, o pivô Yao Ming foi apontado por vários especialistas como uma inclusão certa no Hall da Fama do basquete. Seu enorme papel no crescimento e popularização da NBA no Oriente faz com que seja considerado um “colaborador do esporte”, viabilizando a possível entrada no seleto grupo já em 2012. O ídolo chinês, porém, não quer pressa para sua nomeação.

O empresário do ex-atleta, John Huizinga, entrou em contato com o presidente do Hall da Fama, John Doleva, e expressou a vontade do seu cliente em não ser incluso tão cedo nas votações por um lugar entre os maiores do esporte.

“Huizinga indicou que Yao tem grande respeito pela instituição e igual respeito por aqueles considerados para uma vaga antes dele. Ele sente que é muito cedo para ser nomeado um colaborador”, explicou Doleva, que elogiou a postura do chinês.

Publicidade

Desde que foi o primeiro escolhido do draft de 2002, Yao ajudou a abrir o mercado asiático para a NBA e globalizar o basquete. Além disso, está envolvido em causas humanitárias na China e carregou a bandeira do país na cerimônia de abertura das Olímpiadas de Pequim-2008.

Em vista disso, Doleva afirma que o pivô tem total liberdade para escolher em que momento gostaria de se tornar elegível para o Hall da Fama: “Esta é uma decisão dele. A bola está em sua quadra”.

Últimas Notícias

Comentários