https://www.youtube.com/watch?v=wrNsyBkWBuE
Washington Wizards e Chicago Bulls desenvolveram uma das rivalidades mais acirradas da NBA nos últimos anos, que acentuou-se ainda mais depois do confronto entre os dois times nos playoffs da temporada passada. As equipes ficarão frente a frente mais uma vez nesta terça-feira e o ala-pivô Nenê Hilário mostrou ter incorporado a animosidade do embate. Perguntado sobre o jogo, o brasileiro deu uma resposta pouquíssimo amistosa a jornalistas.
“Não quero falar sobre Chicago. Vocês sabem que eu os odeio. Odeio. Podem escrever isso”, disparou Nenê, que formará a dupla de garrafão titular da franquia da capital dos EUA com o polonês Marcin Gortat. Com ambos no quinteto inicial, o Wizards venceu duas das três partidas desta temporada contra o Bulls.
O ala-pivô tem sido um dos jogadores que mais se destacam nesta rivalidade recente, para o bem e para o mal. Embora tenha sido um dos atletas mais importantes na classificação às semifinais do Leste na última pós-temporada – vencendo confronto direto com o defensor do ano, Joakim Noah –, ele também foi expulso de uma partida ao dar uma cabeçada e tentar acertar um soco no ala-armador Jimmy Butler.
Diferente do que poderia se imaginar, o treinador Randy Wittman não condenou a declaração do seu comandado. Pelo contrário: ele achou que o jogador brasileiro está no espírito certo para o duelo. “Obviamente, eu não estava o irritando o bastante. Tenho que deixá-lo mais bravo com frequência”, afirmou.
Nenê, de 32 anos, está em sua quarta temporada com o Wizards e se aproxima de completar 200 jogos disputados pela franquia. Cinquenta e dois deles aconteceram na atual campanha, onde registra médias de 11.4 pontos (52.7% de aproveitamento nos arremessos de quadra) e 5.1 rebotes em pouco mais de 25 minutos de ação por noite.