Fratura no pé tira Sullinger do restante da temporada

Pivô do Celtics não precisará passar por cirurgia, mas fica seis semanas com bota protetora

Fonte: Pivô do Celtics não precisará passar por cirurgia, mas fica seis semanas com bota protetora

O ala-pivô Jared Sullinger vai desfalcar o Boston Celtics pelo resto da temporada. A franquia anunciou neste domingo que o titular foi diagnosticado com uma fratura de estresse no pé esquerdo e não volta a ficar à disposição do treinador Brad Stevens na atual campanha. A contusão não exige cirurgia, mas ele terá que usar uma bota protetora pelas próximas seis semanas.

O atleta sentiu o problema na última partida do Celtics antes do Jogo das Estrelas e, na volta da parada festiva, já não conseguiu mais treinar normalmente. “Nós o enviamos para Boston não só para que iniciasse a recuperação, mas também pudéssemos fazer melhor avaliação. Pelo que fiquei sabendo, os exames de imagem mostraram mais problemas do que imaginávamos”, contou Stevens.

Publicidade

A ausência de Sullinger é um golpe nas pretensões de playoffs da equipe, que está somente 1.5 jogos atrás do oitavo colocado do Leste. A rotação de garrafão também não conta neste momento com Kelly Olynyk, que se recupera de problema no tornozelo. Desta forma, Tyler Zeller e Brandon Bass tendem a seguir como titulares nas próximas partidas.

Além da recuperação, uma preocupação extra relacionada ao afastamento do ala-pivô é seu condicionamento: ele tem problemas de peso e a pausa pode acentuar o problema. “Eu acho que continuar trabalhando em sua condição física é muito importante. Mas preciso começar a pensar em como substituí-lo e temos uma comissão dedicada a manter a forma dos nossos atletas lesionados”, disse o técnico.

Publicidade

Sullinger, de 22 anos, está em sua terceira temporada na NBA e acumula 170 partidas com a camisa do Celtics. Cinquenta e uma delas aconteceram na atual campanha, registrando médias de 14.4 pontos, 8.1 rebotes e 2.4 assistências em quase 29 minutos de ação por jogo.

Últimas Notícias

Comentários