Rick Carlisle: “Ellis deveria estar no Jogo das Estrelas e, Dirk, em casa”

Para técnico do Mavericks, ala-armador é o grande injustiçado do jogo festivo deste ano

Fonte: Para técnico do Mavericks, ala-armador é o grande injustiçado do jogo festivo deste ano

O alemão Dirk Nowitzki vai representar o Dallas Mavericks no Jogo das Estrelas pela 13ª vez em sua carreira neste domingo. No entanto, para o técnico Rick Carlisle, o ídolo máximo da franquia não era o atleta certo do time a ser chamado para a partida festiva. Em entrevista a um programa da ESPN Radio, o treinador afirmou que Monta Ellis deveria ter sido escolhido para substituir o lesionado Anthony Davis na seleção do Oeste.

“Sejamos honestos: Monta deveria estar no Jogo das Estrelas e Dirk deveria estar em casa. É assim que deveria ter sido. Só posso pensar que os substitutos sejam escolhidos pelos votos dos treinadores e Nowitzki pode ter recebido um voto a mais ou algo do tipo. Mas a verdade é que Ellis deveria estar em Nova Iorque. Era a vez dele”, lamentou Carlisle, admitindo estar desapontado com seus companheiros técnicos na votação dos reservas.

Publicidade

O ala-armador de 29 anos lidera o Mavericks nesta temporada em média de pontuação (19.8) e roubos de bola (1.9). Ele também é o maior anotador em situações de clutch (cinco minutos decisivos de partida e cinco pontos ou menos de diferença no placar) de toda a NBA, com 107 pontos. No entanto, embora acumule quase 20 pontos por jogo em dez temporadas, o titular nunca foi convocado para um Jogo das Estrelas.

“Se continuar assim, Monta vai ficar conhecido como o melhor jogador da história a nunca ter disputado um Jogo das Estrelas. Ele é tão bom assim. Mas realmente acredito que ele terá mais chances de ser convocado, porque suas qualidades continuam se aprimorando e sua consciência em quadra também”, disse Carlisle, apostando que o comandado receberá seu primeiro chamado após completar 30 anos.

Publicidade

E não foi apenas o técnico do Mavericks que se surpreendeu com a convocação de Nowitzki. O próprio ala-pivô disse que a participação no fim de semana festivo foi uma enorme surpresa e ele teve que desmarcar os planos que já tinha com a família para os dias de descanso. “Dirk também vem em uma grande temporada e merece todas as glórias que recebe. Não me levem a mal, mas este era o ano do Monta”, finalizou o treinador.

Últimas Notícias

Comentários