Lillard é confirmado como substituto de Blake Griffin no Jogo das Estrelas

Comissário da liga escolhe armador do Blazers para seleção do Oeste na partida festiva

Fonte: Comissário da liga escolhe armador do Blazers para seleção do Oeste na partida festiva

Após muita revolta e indignação, o armador Damian Lillard vai participar do segundo Jogo das Estrelas de sua carreira. O astro do Portland Trail Blazers foi anunciado neste domingo como substituto do ala-pivô Blake Griffin na seleção da conferência Oeste para a partida festiva. O comissário da NBA, Adam Silver, foi o responsável pela escolha.

Lillard foi considerado um dos principais injustiçados na votação dos técnicos para o banco de reservas do confronto. Uma vaga já havia se aberto anteriormente, por conta da contusão do titular Kobe Bryant, mas o dirigente optou por convocar o pivô DeMarcus Cousins. A escolha deixou o armador furioso e, nas redes sociais, ele fez um legítimo desabafo.

Publicidade

“Eu só quero agradecer os técnicos que acham que não fui bom o bastante, os torcedores que acham que não fui bom o bastante e Adam Silver, que também não acredita que fui bom o bastante. Estaria mentindo se dissesse que não estou decepcionado ou não me sinto desrespeitado”, disparou o craque, criticando todos os “responsáveis” por sua ausência.

Griffin está fora do evento por uma infecção no cotovelo direito, que vai obrigá-lo a passar por uma pequena cirurgia nos próximos dias. O prazo de recuperação não foi divulgado pelo Los Angeles Clippers, mas a franquia já confirmou que o ala-pivô só será reavaliado após o Jogo das Estrelas. A tendência é que ele seja desfalque de quatro a seis semanas.

Publicidade

Lillard, de 24 anos, participou de todos os jogos do Blazers desde que foi selecionado no draft de 2012. Em 51 jogos disputados nesta campanha, o jovem acumula médias de 21.6 pontos, 4.6 rebotes e 6.3 assistências. Ele foi eleito para o terceiro quinteto ideal da última temporada e lidera a liga no momento em pontos anotados em quartos períodos (311).

Últimas Notícias

Comentários