Pau Gasol: “É provável que eu não anote 40 pontos novamente”

Aos 34 anos, ala-pivô do Bulls quebrou recorde da carreira ao marcar 46 pontos neste sábado

Fonte: Aos 34 anos, ala-pivô do Bulls quebrou recorde da carreira ao marcar 46 pontos neste sábado

“Ele não iria deixar que nós perdêssemos”. Foi assim que o técnico Tom Thibodeau definiu a atuação do veterano Pau Gasol na noite deste sábado. Vivendo excelente fase, o ala-pivô de 34 anos comandou a vitória do Chicago Bulls contra o Milwaukee Bucks (95-87) anotando 46 pontos e 18 rebotes. Esta foi a maior pontuação do ídolo espanhol em 14 anos e 940 jogos disputados na NBA.

“Eu comecei acertando os primeiros arremessos, os companheiros passaram a me procurar e fui capaz de encontrar bons espaços, meu ritmo. Por isso, eu dou muito crédito a quem esteve em quadra comigo. Eles fizeram diversas jogadas e passes para mim ao longo do jogo”, disse o craque, que registrou seu 20º duplo-duplo na temporada para colocar fim a uma sequência de duas derrotas do time.

Publicidade

Mais do que garantir o triunfo, Gasol entrou para a história com a incrível atuação de sábado: ele tornou-se o primeiro atleta do Bulls a anotar 46 pontos e 18 rebotes em uma partida desde Michael Jordan, em 1990. A marca é especialmente comemorada pelo espanhol por saber que esta pode ter sido a última vez que registrou números tão altos na carreira.

“Você nunca pensa em ter uma atuação como essa. Eu só tento jogar da forma correta, fazer as jogadas acontecerem, tomar boas decisões e contribuir o máximo que puder. Você só joga. Não sei se vou anotar 40 pontos novamente. É provável que não. Então, estou feliz em ter feito hoje e só espero continuar bem”, afirmou o ala-pivô, que converteu 17 dos 30 arremessos de quadra que tentou e 12 de 13 lances livres.

Publicidade

A defesa do Bucks fez um grande trabalho contra os outros atletas do Bulls no jogo, limitando-os a 49 pontos e apenas 18 arremessos de quadra em 58 tiros (31%), mas o treinador Jason Kidd acredita que seu time “facilitou” a noite do veterano atleta de garrafão. “Ele esteve muito confortável desde o primeiro minuto e você podia ver isso. Nós tínhamos que apresentar um melhor trabalho deixando Pau desconfortável”, criticou.

Gasol participou de 35 partidas na atual campanha, com médias de 18.7 pontos, 11.3 rebotes, 2.7 assistências e 2.2 tocos em quase 35 minutos de ação por jogo. Ele possui dois aneis de campeão da NBA com o Los Angeles Lakers, equipe que defendeu entre 2008 e 2014.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários