Um dos responsáveis pelo recente sucesso do Portland Trail Blazers vai continuar em Oregon pelas próximas temporadas. A franquia anunciou a extensão do contrato do gerente geral Neil Olshey, que passará também a ocupar o cargo de presidente de operações do time. Segundo Sam Amick, do site USA Today Sports, o vínculo tem duração de três anos garantidos.
“Nosso time fez grandes avanços sob a liderança de Neil e estou empolgado em estender seu contrato. Ele tem realizado um trabalho fantástico tornando nosso elenco rapidamente em um candidato a playoffs. Estamos em alta e espero ver ainda mais melhorias nos próximos anos”, disse o dono do Blazers, Paul Allen, por meio de nota oficial divulgada nesta quinta-feira.
Olshey trocou a gerência geral do Los Angeles Clippers pela equipe de Portland em junho de 2012. Em duas temporadas completas no posto, o executivo viu o time “saltar” de 33 para 54 vitórias. Ele foi o responsável por decisões como contratar o pivô Robin Lopez e o treinador Terry Stotts, além da seleção do astro Damian Lillard no draft.
“Essa extensão premia os esforços de toda a direção da organização e é uma prova do nível de comprometimento que nós esperamos de Paul Allen. A paixão do dono, dirigentes, sócio-torcedores e fãs por essa franquia motiva-nos a construir um time que orgulhe a comunidade”, declarou o GM e novo presidente de operações.
Prestes a completar 50 anos, Olshey teve uma entrada curiosa nos círculos da NBA: iniciou a carreira como treinador de prospectos exclusivo do poderoso empresário Arn Tellem. Seu grande desafio na próxima offseason é assegurar a permanência de três titulares do Blazers que serão agentes livres: Lopez, LaMarcus Aldridge e Wesley Matthews.