Thibodeau admite surpresa com evolução de Jimmy Butler
O ala-armador Jimmy Butler não é considerado um dos favoritos ao prêmio de atleta que mais evoluiu neste ano por acaso. Até agora, o titular do Chicago Bulls acumula médias superiores em relação à temporada passada em pontos (+8.8), rebotes (+1.3), assistências (+0.7), lances livres (+3.1) e aproveitamento de arremessos (+8.6%). A crescente tão repentina e acentuada foi uma surpresa até para um de seus maiores fãs: o técnico Tom Thibodeau.
“Não estou surpreso que Jimmy tenha evoluído. O tamanho da evolução é o que impressiona. Eu não estaria sendo honesto se dissesse que sabia o que estava por vir. Sempre soube que ele era capaz de pontuar mais, mas não é só isso. Nos dois lados da quadra, ele tem sido um all star e feito grandes jogadas para a equipe”, elogiou o treinador, que vem usando o jogador por 40.0 minutos por partida (maior média da liga).
Após Burks, Hood deve desfalcar Jazz por longo período
Escalar o perímetro do Utah Jazz vem se tornando tarefa cada vez mais difícil para o treinador Quin Snyder. De acordo com Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, o ala Rodney Hood deverá desfalcar o time por várias semanas em decorrência de uma inflamação no calcanhar. O calouro havia sido efetivado ao quinteto titular após Alec Burks ser submetido a cirurgia no ombro e confirmado fora da temporada.
No primeiro sem jogo sem o novato, Snyder escalou o também estreante Patrick Christopher como titular para não mexer em sua rotação principal. Ele atuou somente os cinco primeiros minutos da partida. Na prática, foram os armadores Trey Burke, Ian Clark e Dante Exum que tiveram tempo de quadra ampliado com a lesão.
Pistons será último trabalho de Stan Van Gundy na NBA
A carreira de Stan Van Gundy na NBA vai se encerrar em Detroit. O treinador e presidente de operações do Pistons revelou nesta semana que planeja se aposentar dentro de cinco anos e não deve continuar na profissão caso seja demitido pela franquia. O prazo estipulado pelo técnico/executivo é resultado de uma promessa familiar que vai cumprir a todo custo.
“Isso é sério: eu prometi para minha esposa que pararia aos 60 anos, então tenho mais cinco para trabalhar. Queria mais uma chance de aposentar-me e, aqui no Pistons, encontrei uma ótima situação com um excelente dono e um time de muita tradição. Se não conseguir fazer tudo melhorar aqui, acabou para mim”, afirmou Van Gundy, que foi finalista da NBA como treinador do Orlando Magic, em 2009.
Ibaka ignora baixo volume ofensivo em últimos quartos
Um dos principais jogadores do Oklahoma City Thunder, o ala-pivô Serge Ibaka não sente sua importância para o time refletida na distribuição de arremessos nos últimos períodos de jogos. Ele tenta somente 2.6 chutes em média nos 12 minutos de finais de partidas nesta temporada – índice inferior até a atletas como Anthony Morrow. No entanto, ao contrário do que muitos podem imaginar, a situação não o incomoda.
“Meu primeiro trabalho aqui sempre será defender. Haverá jogos em que vou arremessar umas 15 bolas, mas eu realmente não me preocupo com isso. Tudo o que posso fazer é continuar trabalhando para poder aproveitar quando as oportunidades aparecerem”, disse Ibaka, que acumula 14.7 pontos 12.6 chutes tentados por noite na atual campanha.
Larry Sanders terá que recuperar titularidade no Bucks
Afastado há cinco partidas por conta de uma doença, Larry Sanders não vai retornar à equipe diretamente no quinteto inicial. O técnico Jason Kidd está muito satisfeito com o desempenho de Zaza Pachulia como titular e, por isso, o pivô deverá sair do banco quando recuperar-se. O jovem John Henson, que assumiu maior espaço na rotação como reserva, também ganhou a confiança do ex-armador.
“Larry não será titular imediatamente. Quando voltar, nós queremos ter certeza que ele esteja pronto para a ação, E, com Zaza e John atuando da forma como estão, ele terá que trabalhar para recuperar seu espaço na rotação”, adiantou Kidd, que admite ainda não saber quando vai poder contar novamente com Sanders.
https://www.youtube.com/watch?v=dkge4usqs_k
Recuperado, DeRozan planeja retorno na próxima semana
O retorno de DeMar DeRozan ao Toronto Raptors já tem data para acontecer. De acordo com Marc J. Spears, do site Yahoo! Sports, o ala-armador voltou aos treinamentos com o restante do elenco no início desta semana e pretende jogar na próxima quinta-feira, quando a equipe canadense encara o Charlotte Hornets. Caso a notícia se confirme, essa vai ser sua primeira partida desde 28 de novembro.
DeRozan está afastado das quadras há cinco semanas por conta de um estiramento na virilha esquerda. Em sua ausência, o Raptors conquistou 11 vitórias em 17 confrontos e conseguiu “segurar” a liderança da conferência até a última sexta. O atleta de 25 anos esteve presente em 16 jogos da atual campanha, com médias de 19.4 pontos e 4.2 rebotes em quase 34 minutos de ação por noite.