Com dores no joelho, Carmelo é aconselhado a “tirar descanso”

Astro admite problema físico, mas não pensa em desfalcar Knicks por vontade própria

Fonte: Astro admite problema físico, mas não pensa em desfalcar Knicks por vontade própria

Dono do segundo pior recorde da temporada, o New York Knicks ainda pode perder seu atleta mais importante por tempo indeterminado. O astro Carmelo Anthony desfalcou o time em dois dos últimos seis jogos por causa de dores no joelho esquerdo e está atuando sem condições físicas ideias. Para muitos, na verdade, o ala deveria se afastar das quadras indefinidamente para cuidar da lesão e não se colocar em maior risco.

“É frustrante não saber o que vai acontecer com seu corpo. Muitas pessoas aconselham que eu simplesmente pare por um tempo, tire um descanso. Mas é muito duro fazer isso com a temporada que estamos tendo. Então, venho tentando apenas ser esperto e administrar a situação”, contou o craque, que foi o cestinha do Knicks em sete das nove partidas que disputou em dezembro.

Publicidade

Por enquanto, Carmelo ainda não considera a constante sugestão que tem recebido e vê uma cirurgia como “último recurso”. Seu quadro de momento não é bom, mas parece sob controle. “Em alguns dias, sinto que posso jogar e estou ótimo. No seguinte, eu tenho dores no primeiro tempo e vai melhorando um pouco no segundo. É assim que funciona e vou indo: um dia bem, outro nem tanto”, descreveu o ala.

O técnico Derek Fisher é uma das pessoas que poderia interferir na situação do atleta e afastá-lo do elenco para incentivar um tratamento específico, mas ele acredita no julgamento de seu principal jogador. “Ele não gosta de ficar fora dos jogos e não quer estar longe da equipe, mas possui um longo e brilhante futuro pela frente. Não pode colocar-se em risco. Eu acho que ele é esperto o bastante para tomar a decisão certa no momento certo”, afirmou.

Publicidade

Carmelo iniciou um tratamento especial com a junta médica do Knicks nesta semana para tentar aliviar os incômodos no joelho e manter-se em condições mínima de jogo pelo resto da temporada. Até agora, em 25 jogos disputados na atual campanha, o líder nova-iorquino registra médias de 23.5 pontos, 6.8 rebotes e 3.2 assistências em 36.4 minutos de ação por noite.

Últimas Notícias

Comentários