Para Fisher, situação contratual de atletas prejudica rendimento do Knicks

Técnico comanda nove jogadores que serão ou podem ser agentes livres ao fim da temporada

Fonte: Técnico comanda nove jogadores que serão ou podem ser agentes livres ao fim da temporada

Derek Fisher 2

O início de trabalho de Derek Fisher a frente do New York Knicks vem conseguindo frustrar até os menos otimistas: com apenas cinco vitórias em 28 jogos, o time tem o segundo pior recorde da temporada. Nos bastidores, insucesso é creditado à dificuldade do elenco em compreender e executar o sistema de triângulos. Rumores sobre a falta de empenho dos jogadores circulam diariamente, mas o técnico vê a origem dos problemas no fato de nove integrantes do grupo poderem ser agentes livres ao fim da temporada.

“Esta é a realidade: nós temos muitos atletas pensando em como vão sustentar suas famílias, no rumo de suas carreiras ou se estarão aqui no ano que vem. Não é algo fácil de processar. E, para piorar, eu estou pedindo que sacrifiquem o rendimento individual para conquistarmos vitórias. Então, não temos um cenário ideal para formar grande coesão como time”, afirmou o ex-armador, contratado logo após confirmar sua aposentadoria das quadras.

Publicidade

A equipe nova-iorquina tem oito jogadores – ou seja, mais de metade do elenco – com vínculos expirando em junho de 2015: o armador Shane Larkin, o ala-armador Iman Shumpert, o ala Travis Wear, os alas-pivôs Amare Stoudemire e Quincy Acy e os pivôs Andrea Bargnani, Cole Aldrich e Jason Smith. Além deles, o ala-armador J.R. Smith possui a opção de rescindir seu contrato no meio do ano que vem.

Embora admita que a situação seja complicada de ser gerida, Fisher não duvida do empenho dos comandados em executar o que pede dentro de quadra. “Eu acho que temos jogadores comprometidos o suficiente em nosso vestiário para fazer as coisas do modo certo e, por isso, estamos tendo chance de vencer em muitas noites. Simplesmente não acredito que ninguém esteja desistindo do que estamos tentando fazer”, cravou.

Publicidade

Os contratos expirantes acumulados pelo Knicks podem ser problemas no momento, mas são a chave do plano em longo prazo traçado pelo presidente de operações Phil Jackson: com o alívio financeiro que a franquia passará a ter na próxima temporada, é esperado que sejam contratados reforços de peso para Nova Iorque.

Últimas Notícias

Comentários