O Portland Trail Blazers teve um desfalque confirmado em seu quinteto titular nesta terça-feira. Robin Lopez sofreu uma fratura na mão direita enquanto tentava pegar um rebote no jogo da noite anterior, diante do San Antonio Spurs. O pivô foi avaliado por um especialista e revelou que sua recuperação deverá levar de seis a sete semanas.
Contratado pelo Blazers em julho do ano passado, Lopez disputou todas as partidas possíveis pelo time e o técnico Terry Stotts vai lidar com sua ausência pela primeira vez. A tendência é que o veterano Chris Kaman passe a formar dupla com o astro LaMarcus Aldridge, enquanto os reservas Joel Freeland e Thomas Robinson ganhem mais espaço na rotação.
“Foi uma decepção para Robin e a equipe. É, obviamente, algo que vai exigir um período de ajuste para todos aqui, mas é por isso que temos um elenco cheio. Nossa rotação não está definida e precisaremos de tempo para nos adaptarmos às novas circunstâncias”, afirmou Stotts, que já não conta com o pivô para encarar o Milwaukee Bucks nesta quarta.
Lopez, de 26 anos, possui seis temporadas de experiência e mais de 400 partidas disputadas na NBA. Ele vinha de uma sequência de quase 200 jogos atuados ininterruptamente desde 2012 antes da confirmação da fratura. Nos 25 jogos em que esteve presente na campanha atual, o jogador registrou médias de 9.6 pontos, 7.2 rebotes e 1.5 tocos.