Logo após a vitória do Dallas Mavericks sobre o Chicago Bulls, na última terça-feira, o astro Dirk Nowitzki criticou um lance decisivo do armador Kirk Hinrich. Na ocasião, Hinrich cometeu uma falta sem necessidade em Monta Ellis, o ala-armador do Mavericks acertou três lances livres e levou o jogo para a prorrogação. Nowitzki chegou a dizer que era a falta mais imbecil que ele já havia presenciado em 17 anos de carreira. No entanto, o camisa 41 mostrou-se arrependido por suas palavras.
“Ele é um grande defensor. Ele tinha acabado de acertar duas cestas de três pouco antes e colocou o Bulls em uma situação de vitória. Eu não quis deixá-lo em uma situação ruim”, afirmou o alemão. “Ele é um cara legal”.
Hinrich, por outro lado, não ficou ofendido por conta dos comentários. O armador reconheceu o erro que levou o Mavericks a empatar a partida nos lances livres.
“Eu nem sabia o que ele havia dito até alguém me falar isso bem depois”, disse Hinrich. “É o que é. Eu não posso argumentar contra ele. Foi uma jogada estúpida. Apenas preciso seguir em frente e tentar melhorar para o futuro”.
O Mavs saiu com a vitória após duas prorrogações. A equipe texana chegou a estar vencendo por 13 pontos no primeiro tempo, mas permitiu a reação do adversário.
“Me senti mal por falar aquilo”, disse Nowitzki. “Eu deveria ter falado de forma diferente, talvez ter dito que aquela jogada não tenha sido muito inteligente. Digo, ele sabe. Kirk está por aqui a muito, muito tempo e ele sempre foi ótimo para a liga. Você pensa sobre uma jogada daquelas como se fosse um jogador jovem fazendo aquela falta, mas é isso. Tivemos muita sorte de ir para a prorrogação e vencer”.
O Mavericks ocupa hoje o quinto lugar na conferência Oeste, enquanto o Bulls é o quarto no Leste.