https://www.youtube.com/watch?v=7WzcxcWn9Ao
Após um início de temporada cheio de más notícias, o Oklahoma City Thunder finalmente tem motivos para celebrar. O técnico Scott Brooks confirmou que os astros Kevin Durant e Russell Westbrook participaram da maior parte do treinamento do time nesta segunda-feira, incluindo as atividades coletivas com bola. Foi a primeira vez que ambos, juntos, estiveram em quadra com o restante do elenco desde outubro.
“Kevin e Russell estiveram aqui e fizeram um bom treino. Eles serão reavaliados nos próximos dias e partiremos das informações que a junta médica passar. Quando estiverem preparados, totalmente recuperados, os dois vão jogar. Mas, até lá, não podemos cravar nada”, afirmou o treinador, mantendo uma postura comedida. O ala recupera-se de uma fratura de estresse no pé, enquanto o armador quebrou a mão nas primeiras partidas da campanha.
Embora Brooks não estipule data para o retorno da dupla, ambos podem estar mais perto do que o “discurso oficial” sugere de reforçar o Thunder. Segundo Darnell Mayberry, do jornal Oklahoman, Durant e Westbrook têm chances de voltar já nesta sexta-feira, quando o time receberá o New York Knicks. O mais provável, porém, é que apenas o segundo esteja em quadra contra os nova-iorquinos.
O treinador despistou ao ser questionado sobre a possibilidade de ter o armador no fim desta semana. “Eu não sei se Russell volta. Só estou focado no trabalho diário que ele vem fazendo e sua melhora contínua. Ele será avaliado novamente mais a frente e, então, poderemos tomar uma decisão a respeito”, contou, sem descartar ou confirmar.
Para o Thunder, o retorno dos dois astros vai marcar o começo de um verdadeiro desafio. A equipe venceu somente três de seus primeiros 15 jogos na campanha e, ocupando a última posição da conferência Oeste, tem que iniciar uma sequência de triunfos quase improvável para alcançar a zona de classificação aos playoffs até o fim da temporada regular.