O astro Dwight Howard vai desfalcar o Houston Rockets pela terceira partida consecutiva nesta segunda-feira, quando o time recebe o New York Knicks. O pivô confirmou ter se submetido a um procedimento especial para aliviar dores no joelho direito na última quinta-feira e ainda não está totalmente recuperado. Embora seja esperado que volte ao time nesta semana, a versão oficial da franquia é que ele está fora por tempo indeterminado.
O tratamento realizado pelo jogador consiste na injeção de sangue centrifugado e enriquecido em plaquetas na região dolorida para rejuvenescimento dos tecidos. A terapia ficou conhecida nos últimos dois anos após ter sido “abraçada” por vários atletas de alto rendimento, incluindo Kobe Bryant e o tenista Rafael Nadal. Geralmente utilizada para resultados em longo prazo, a “PRP” surgiu como uma opção de emergência para o craque.
“Eu estava com muita dor na última segunda e mal conseguia andar. Pensava que era só uma questão de descansar, mas ainda sentia quando acordei. Já estou muito melhor agora. Tento fazer o máximo para voltar a jogar e não gosto de ficar afastado, mas todos aqui querem que eu esteja em plenas condições no fim da temporada e playoffs”, contou Howard, atualmente substituído no quinteto titular pelo calouro Tarik Black.
Sem o pivô, o Rockets foi derrotado pelo Los Angeles Lakers e venceu o Dallas Mavericks. A previsão mais otimista da franquia é que o atleta de 28 anos fique à disposição do treinador Kevin McHale na próxima quarta-feira, quando a equipe enfrentará o Sacramento Kings em casa.
Howard está em sua 10ª temporada na NBA e deverá completar 800 jogos disputados como profissional ainda na atual campanha. Oito vezes escolhido para o Jogo das Estrelas, o astro teve médias de 18.8 pontos, 11.3 rebotes e 3.2 tocos nas dez primeiras partidas do Rockets neste ano.