https://www.youtube.com/watch?v=yk_L0ClxA-w
O técnico Brian Shaw, do Denver Nuggets, não ficou nada satisfeito com a sexta derrota consecutiva da equipe. Jogando diante de sua torcida, o Nuggets perdeu para o Portland Trail Blazers por 130 a 113, nessa quarta-feira.
O detalhe é que os visitantes anotaram 84 pontos no primeiro tempo. Vale dizer que o pior desempenho do time de Denver na primeira metade de uma partida foi em 1990, quando sofreu 107 pontos do Phoenix Suns.
Pelo vídeo acima, nota-se que treinador estava visivelmente chateado na coletiva de imprensa após o jogo, que durou pouco mais de um minuto.
“Serei curto e grosso. Sofremos 39 pontos no primeiro quarto e outros 45 no segundo. Fomos merecidamente vaiados pelos nossos fãs por causa da falta de esforço em quadra. Comecei o segundo tempo com uma formação diferente (Ty Lawson, Alonzo Gee, Wilson Chandler, Darrell Arthur e J.J. Hickson), com jogadores que eu pensei que iriam, pelo menos, lutar em quadra, independentemente do que havia acontecido no primeiro tempo. Os caras que se esforçaram no segundo tempo serão recompensados”, afirmou Shaw, que já desponta como o favorito a ser o primeiro técnico demitido na temporada.
Pelas declarações do treinador, o ala-armador Arron Afflalo, o ala-pivô Kenneth Faried e o pivô Timofey Mozgov, que começaram o jogo como titulares, poderão perder espaço na equipe.
A situação mais delicada é a de Afflalo, que ficou apenas dez minutos em quadra contra o Blazers. O jogador, que voltou ao time de Denver após uma troca com o Orlando Magic, ainda não rendeu o esperado nesta temporada.
Com apenas uma vitória em sete jogos, o Nuggets ocupa a penúltima posição na conferência Oeste, só à frente do Los Angeles Lakers. O time de Denver se prepara agora para um giro pelo lado Leste, já que enfrenta, na sequência, Indiana Pacers, New York Knicks e Cleveland Cavaliers.