LeBron critica rendimento ofensivo do Cavs: “Não dá para vencer assim”

Time de Ohio distribuiu apenas seis assistências na derrota contra o Jazz, recorde negativo da franquia

Fonte: Time de Ohio distribuiu apenas seis assistências na derrota contra o Jazz, recorde negativo da franquia

https://www.youtube.com/watch?v=vl_6QYL5DKw

A temporada não começou bem para o Cleveland Cavaliers, mas os problemas passaram dos limites na última quarta-feira. O time quebrou um recorde negativo da história da franquia ao distribuir apenas seis assistências na derrota contra o Utah Jazz. A estatística sugere que o ataque está individualista e estagnado. O astro LeBron James concorda e reafirmou após o jogo que tudo está longe do ideal na ofensiva da equipe.

“Simplesmente não dá para explicar um número tão baixo. Não dá para vencer uma partida de basquete assim, com seis assistências. Não vamos vencer desse jeito e temos que descobrir uma forma de fazer tudo mais fácil, de ajudar uns aos outros”, analisou o craque, que estaria assumindo uma postura mais passiva no início da campanha para que os atletas jovens do elenco possam amadurecer.

Publicidade

Um dos garotos de Cleveland que estariam com mais problemas neste momento de transição é Kyrie Irving. Segundo Brian Windhorst, da ESPN, LeBron teve uma discussão – definida como “saudável” – com o armador depois do confronto diante do Portland Trail Blazers para debater a falta de movimentação de bola do time. A notícia não pareceu abalar o ambiente e o craque até elogiou a atuação do companheiro contra o Jazz.

“Irving foi excelente pontuando. Ele acertou todos os arremessos que precisávamos para nos manter no jogo. Fez algumas grandes jogadas nos minutos finais e finalizou bem próximo da cesta. Ele foi excelente”, afirmou o quatro vezes MVP da temporada regular, provavelmente ignorando de propósito o fato do companheiro de quinteto titular não ter dado nenhuma assistência no confronto.

Publicidade

No entanto, LeBron não se exime de parte da responsabilidade no péssimo começo do Cavs e admite ter muito a melhorar ainda na nova equipe. “Eu ainda tenho que encontrar modos de envolver mais meus companheiros também. Não pode ser apenas um, dois ou três jogadores fazendo tudo. Nós temos que fazer tudo juntos para que dê certo”, encerrou.

O Cavaliers volta às quadras nesta sexta-feira, encarando o Denver Nuggets na altitude do Colorado, tentando sua segunda vitória na temporada.

Últimas Notícias

Comentários