A temporada 2014-15 do Los Angeles Lakers não será das melhores e a diretoria sabe bem disso. Após cinco derrotas seguidas, a equipe californiana segue sem vencer. Sem perspectivas para este ano, o time vai em busca de talentos na próxima agência livre e a primeira opção, segundo o jornalista Chris Mannix, do Sports Illustrated, é o armador Rajon Rondo, do Boston Celtics.
De acordo com Mannix, o Lakers irá investir pesado em Rondo, que será agente livre a partir de junho e o time só terá cerca de US$ 36 milhões comprometidos para 2015-16. Além disso, já terá se livrado dos pesados contratos de Jeremy Lin e Steve Nash.
Kobe Bryant tem acordo para jogar até 2016, com um salário de US$ 25 milhões. A ideia da direção é dar a chance ao astro de encerrar sua carreira com mais um título. O elenco também seria reforçado nas alas e no garrafão. LaMarcus Aldridge e Greg Monroe são algumas das principais opções. DeAndre Jordan, do vizinho Los Angeles Clippers, também estaria entre os nomes. Entretanto, a boa fase de Jordan Hill pode fazer com que o time busque jogadores de outras posições mais carentes. Gerald Green e Wilson Chandler, seriam alas com um valor de mercado não tão alto, mas bons o suficiente para aquilo que o grupo pretende. A volta de Julius Randle para a temporada que vem é um alento.
O Lakers certamente não disputará os playoffs, mas sua escolha de draft está protegida com o Phoenix Suns e vai precisar contar com a sorte para mantê-la. Neste caso, se ficar com até a quinta pick, ela é mantida pela equipe. Do contrário, vai para o Suns.
Em 2014-15, Rondo participou de quatro partidas, com médias de 9.3 pontos, 9.0 rebotes e 12.5 assistências.