Após torção no tornozelo, Rose tranquiliza torcida do Bulls: “Estou bem”

Armador minimiza “susto” em fãs e pode entrar em quadra já neste sábado, contra o Timberwolves

Fonte: Armador minimiza “susto” em fãs e pode entrar em quadra já neste sábado, contra o Timberwolves

https://www.youtube.com/watch?v=SqOkgEeYKHQ

“Não”. Esta foi a reação coletiva da torcida no United Center ao ver Derrick Rose mancar para o banco de reservas ainda no segundo período da derrota do Chicago Bulls para o Cleveland Cavaliers, nesta sexta-feira. Para o torcedor, o lance trouxe instantaneamente as lembranças das múltiplas lesões sofridas pelo armador nos últimos três anos. Mas, segundo o astro, todos podem ficar tranquilos: não foi nada demais.

“Eu só torci meu tornozelo esquerdo e precisei sair. Estou andando normalmente, então todos podem respirar aliviados. Sofri uma lesão e tentei seguir em quadra, mas ainda incomodava quando saltava para arremessar. Não estava conseguindo o equilíbrio que queria”, contou o craque, que foi submetido a exames logo após a partida e não teve qualquer problema mais sério constatado.

Publicidade

Rose considera a contusão tão simples e sua condição física atual tão boa que sua volta às quadras pode acontecer já neste sábado. “Neste momento, eu estou bem. O tornozelo ainda lateja um pouco, mas vou à Minnesota e tentarei jogar. Se não conseguir, nós teremos outras 79 partidas. A sorte está me testando, mas tudo bem. Eu vou superar tudo, confiem em mim”, assegurou o ex-MVP.

A tendência é que a presença do armador contra o Timberwolves só seja confirmada minutos antes do jogo. Caso o titular fique de fora, o treinador Tom Thibodeau deverá escalar Aaron Brooks no quinteto inicial. O reserva atuou 20 minutos contra o Cavs, anotando 11 pontos e distribuindo duas assistências.

Publicidade

O problema físico encerrou prematuramente o que vinha sendo uma grande atuação de Rose. Em apenas 25 minutos de ação, o armador levou a melhor no confronto individual com Kyrie Irving marcando 20 pontos, quatro rebotes e quatro assistências.

Últimas Notícias

Comentários