David Blatt confirma Varejão como pivô titular do Cavs

Pivô brasileiro “ganha” disputa com Tristan Thompson pela última vaga no quinteto titular de Cleveland

Fonte: Pivô brasileiro "ganha" disputa com Tristan Thompson pela última vaga no quinteto titular de Cleveland

Por Guilherme Silva e Ricardo Stabolito Jr.

Anderson Varejão vai começar a temporada como titular no Cleveland Cavaliers. O treinador David Blatt confirmou nesta sexta-feira que o brasileiro assumirá a última vaga em aberto no quinteto inicial para a estreia da equipe, contra o New York Knicks no próximo dia 30. O pivô “ganhou” a disputa que travava desde a primeira semana do período de preparação com o jovem Tristan Thompson.

Publicidade

“Nós temos uma ideia muito clara sobre como queremos iniciar a campanha e será do modo como já estamos jogando. Valorizamos Anderson e Tristan da mesma forma e espero que sigam contribuindo exatamente como estão no momento. Ambos são titulares para mim. A única diferença é que um vai começar as partidas e o outro não”, contou Blatt, mantendo o discurso da entrevista que concedeu ao Jumper Brasil neste mês.

Depois de iniciar a pré-temporada como reserva, Varejão assumiu a titularidade da equipe nos dois últimos jogos e agradou ao novo técnico. Mas, mais do que as boas atuações, parece ter pesado a sintonia em quadra com o astro LeBron James. O pivô de 32 anos é o único remanescente do elenco da primeira passagem do craque pelo Cavs e, para o comandante, é possível perceber que ambos já atuaram juntos.

Publicidade

“A ideia de ter Anderson como titular passa pelo seu entrosamento com LeBron. Acho que a escolha tem muito a ver com encaixe mesmo. Passa por como ele funciona ao lado de James e o fato de Tristan também poder jogar saindo do banco de reservas”, explicou o treinador, que ressaltou não ter perdido a confiança em Thompson e não descarta utilizá-lo como titular contra alguns adversários específicos.

Mais do que apenas apostar no que acontecia dentro de quadra, LeBron aproveitou para fazer um lobby pela titularidade do “velho companheiro” nos últimos dias. “É sempre fácil jogar com Anderson. Você pode ver em alguns jogos da pré-temporada em que atuamos juntos. Parece que nunca nos separamos. E ele ainda é um veterano que participou de duelos importantes, então acho que sua experiência coloca-o em vantagem”, elogiou o líder da equipe.

Publicidade

Thompson foi titular nas 82 partidas da última temporada e, agora, vai voltar a um papel com o qual não está mais tão acostumado. No entanto, o técnico não se preocupa com a reação do comandado. “Tristan é um dos melhores jogadores que tenho aqui e só pensa em vencer. Ele sabe que seu trabalho será o mesmo vindo do banco de reservas: pegar rebotes, defender e pontuar dentro do garrafão”, finalizou.

Varejão está para iniciar sua 11ª temporada na NBA e acumula mais de 500 jogos disputados como atletas do Cavaliers. Nos últimos quatro anos, porém, ele vem encontrando dificuldades para manter-se saudável e participou de mais de 35 partidas em apenas uma das campanhas. Ele registra médias de 7.8 pontos e 7.8 rebotes na carreira nos EUA.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários