Após novo apagão, Brasil se recupera e bate Eslovênia na prorrogação

Seleção brasileira chegou a abrir 19 pontos de vantagem no terceiro período, permitiu a reação da Eslovênia, mas se sobressaiu no tempo extra para triunfar

Fonte: Seleção brasileira chegou a abrir 19 pontos de vantagem no terceiro período, permitiu a reação da Eslovênia, mas se sobressaiu no tempo extra para triunfar

Brasil 88 x 84 Eslovênia

A história da partida de ontem contra a Lituânia quase se repetiu no duelo desta sexta-feira contra a Eslovênia, seleção anfitriã do torneio preparatório para a Copa do Mundo. O Brasil voltou a sofrer um apagão, mas desta vez saiu de quadra com a vitória (88 a 84) depois de uma prorrogação. 

Sem poder contar com Leandrinho, poupado da partida em razão de uma inflamação na garganta, o técnico Rubén Magnano testou um novo quinteto titular, com Marcelinho Huertas, Alex, Marquinhos, Anderson Varejão e Tiago Splitter. Só que os destaques da seleção na primeira metade de jogo foram dois jogadores que vieram do banco. Graças às ótimas atuações de Larry Taylor e Nenê Hilário na extremidade defensiva, no segundo período, o Brasil foi para o intervalo com uma vantagem de 14 pontos: 43 a 29.

Publicidade

A seleção brasileira começou bem o terceiro quarto e a vantagem subiu para 19. No entanto, nos últimos 15 minutos do tempo regulamentar, a atuação do Brasil foi sofrível tanto no ataque quanto na defesa e a Eslovênia virou o placar. Liderado pelo armador Goran Dragic, do Phoenix Suns, o time da casa também contou com a pontaria certeira do jovem ala-armador Kremen Prepelic, de 21 anos, que converteu seis bolas de três pontos, para chegar à liderança.

A 19 segundos para o fim do último quarto, o placar apontava 74 a 72 a favor dos donos da casa e o Brasil tinha a chance de igualar o marcador após Anderson Varejão sofrer uma falta e ir para a linha de lance livre. O ala-pivô do Cleveland Cavaliers errou ambos os arremessos, mas angariou um rebote ofensivo no segundo.

Publicidade

Com mais uma posse de bola, o Brasil passou a ter nova chance de empatar e até virar o jogo. Tiago Splitter atacou a cesta, mas errou o arremesso. Esperto, Varejão pegou mais um rebote ofensivo e deu um tapinha para igualar o placar a menos de dois segundos para o final. A Eslovênia ainda teve a última posse, mas Goran Dragic errou o arremesso do meio da quadra. Com isso, o duelo foi para o tempo extra. Na prorrogação, o Brasil voltou a jogar bem e comandou as ações, saindo, assim, com o triunfo.

Vale destacar a força do Brasil no garrafão, com as boas atuações ofensivas de Tiago Splitter (18 pontos) e Anderson Varejão (16 pontos), e defensiva de Nenê Hilário. Mas novamente, a seleção brasileira pecou nos lances livres, o que preocupa às vésperas da Copa do Mundo. O Brasil acertou apenas 14 arremessos em 31 tentativas, o que dá um aproveitamento ridículo de 45%.

Publicidade

Neste sábado, o Brasil fecha sua participação no torneio da Eslovênia enfrentando o Irã, que também será seu adversário na fase de grupos da Copa do Mundo. A partida começa às 12h15 (horário de Brasília) e terá a transmissão do SporTV 2.

Destaques

Brasil

Tiago Splitter: 18 pontos, seis rebotes e três assistências
Anderson Varejão: 16 pontos, oito rebotes e duas assistências
Marcelinho Machado: 13 pontos
Nenê Hilário: oito pontos e três rebotes

Publicidade

Eslovênia

Klemen Prepelic: 19 pontos, seis bolas de três pontos convertidas
Goran Dragic: 18 pontos, quatro rebotes e sete assistências

Últimas Notícias

Comentários