[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=Tyr5JlydgCk]
As negociações para a renovação contratual de Eric Bledsoe com o Phoenix Suns estagnaram desde que o armador recusou uma oferta de US$48 milhões por quatro temporadas. O agente do atleta, Rich Paul, estaria “complicando” as conversas ao exigir um vínculo com os máximos termos possíveis (cinco anos, US$80 milhões) para fechar a permanência no Arizona. Embora entenda a posição do empresário, o dono da franquia, Robert Sarver, julga ter apresentado uma proposta bastante competitiva.
“Acreditamos ter feito uma proposta justa. Acho que alguém pode dizer que foi um pouco mais do que deveria, outro que foi um pouco menos, mas fizemos uma boa oferta. Não somos nós, porém, quem definimos o que é justo para Eric e seu agente. Estaríamos mais do que felizes em sentar e continuar negociando um novo contrato”, afirmou Sarver, admitindo a chance de rever sua proposta inicial.
Nas últimas semanas, crescentes rumores indicam que o impasse estaria afetando a relação entre as partes. O mandatário, porém, negou o boato. “somos uma organização profissional e ele é um jogador profissional. Fazemos o máximo para apoiar nossos atletas e, independente dos seus contratos, eles dão o máximo em quadra. Então, o que acontece antes do acordo ser assinado não deve influir no que vem depois”, explicou.
O Suns não parece disposto a negociar o armador em uma sign and trade, mas, se mudar de ideia, é esperado que diversas equipes mostrem interesse em contratá-lo. Por enquanto, a possibilidade também não passa pela cabeça de Sarver. Se depender do dono do time, abrir mão do atleta está fora de cogitação e ele fala como se o acerto fosse apenas questão de tempo.
“Nós gostamos muito de Eric. Eu acho que ele jogou muito bem na última temporada e gosta da franquia. Seu empresário só está tentando fazer um bom trabalho e também tenho boa relação com ele. É parte do processo. Eu queria que tivéssemos resolvido tudo antes, mas acredito que ele ficará feliz quando fechar conosco por um, quatro ou cinco anos”, finalizou um confiante Sarver.