“Bruno Caboclo sempre esteve na nossa mira”, diz Masai Ujiri

Dirigente vibra com o potencial de seu novo jogador, vigésima escolha do draft de 2014

Fonte: Dirigente vibra com o potencial de seu novo jogador, vigésima escolha do draft de 2014

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=OgmILBHk1D8]

A maior surpresa da primeira rodada do draft, Bruno Caboclo não era tão desconhecido assim pela diretoria do Toronto Raptors. Na realidade, o medo de alguma outra equipe o escolher fez com que o time canadense optasse pelo ala brasileiro logo de cara.

“Ele é só um garoto que ama jogar”, disse Masai Ujiri. “Ele realmente sempre se mostrou muito focado. Sua habilidade, você pode ver pelo arremesso. Muitos jovens ainda não sabem como arremessar. Você pode contar que ele pode tornar-se um ótimo arremessador”.

Publicidade

De fato, o Raptors havia feito a promessa ao jogador que o escolheria, no mínimo, na segunda rodada. A direção o viu algumas vezes e após cada visita ao Brasil, Jeff Weltman, vice presidente de operações da equipe canadense e o olheiro Curtis Crawford, voltavam ainda mais impressionados.

“Ele me lembra muito de Rashard [Lewis]”, afirmou o técnico Dwane Casey. “O mesmo tipo de corpo, o mesmo tipo de talento cru. Rashard talvez tivesse um pouco mais de fundamentos nesta idade. Mas Bruno é melhor arremessador de três pontos. Muitos jovens jogadores não conseguem arremessar de longa distância com consistência. Bruno consegue”.

Publicidade

Com aproximadamente 2,05m, Caboclo tem uma envergadura de cerca de 2,30m, algo que deixou a direção do Raptors ainda mais intrigada com o seu potencial defensivo. MVP do Basketball Without Borders, o ala participou das Ligas de Verão recentemente, obtendo médias de  11.4 pontos, 3.0 rebotes e 1.2 roubada.

Últimas Notícias

Comentários