“Sempre esteve entre Knicks e Bulls”, revela Carmelo Anthony

Ala garante que confiança no trabalho de Phil Jackson – e não dinheiro – foi o que mais pesou na decisão de permanecer em Nova Iorque

Fonte: Ala garante que confiança no trabalho de Phil Jackson – e não dinheiro – foi o que mais pesou na decisão de permanecer em Nova Iorque

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=AmgBKuq7kQY]

Carmelo Anthony foi um dos agentes livres mais badalados desta offseason. O astro chegou a visitar instalações de franquias interessadas em seus serviços no início do mês, mas resolveu renovar seu contrato com o New York Knicks por cinco temporadas. Embora tivesse que abrir mão de um ano extra de vínculo e US$30 milhões em salários para assinar com um time mais competitivo, ele garante que sua decisão nada teve a ver com dinheiro.

“Eu quero vencer, não me importo com dinheiro. Não acho que estejamos tão longe assim de competir por títulos e acredito que Phil [Jackson, presidente de operações da franquia] fará o que for preciso para nos colocar em uma posição favorável”, afirmou Carmelo, que receberá US$124 milhões ao longo do novo contrato, em entrevista ao site da ESPN.

Publicidade

O processo de escolha rendeu um dos meses mais movimentados e estressantes da carreira do ala, além de muitos dias de indecisão. Ele deixava cada time que visitava impressionado com o que ouvia e muito se especulou sobre as chances de Houston Rockets e Los Angeles Lakers o convencerem a deixar o Knicks. O próprio jogador, porém, reconheceu que sempre esteve dividido entre duas equipes.

“Foi uma das decisões mais difíceis que já tive de tomar e vivia mudando de opinião. Mas, no fim das contas, sempre esteve entre o Knicks e o Chicago Bulls. O que pesou decisivamente foi minha crença na franquia e em Phil. Eu queria jogar em um local onde pudesse ficar até o fim minha carreira.”, contou o astro, elogiando ainda a contratação do novo técnico: Derek Fisher.

Publicidade

Para montar um candidato ao título, Jackson e o Knicks apostam na próxima offseason. A maioria dos contratos de jogadores da franquia se encerra ao fim da temporada 2014-15, gerando flexibilidade para que os nova-iorquinos possam contratar mais um grande astro. Enquanto a “virada” não chega, o executivo vai moldando o plantel com movimentações como a recente troca do pivô Tyson Chandler para o Dallas Mavericks.

Mas não são apenas as mudanças na sua equipe que crescem as expectativas de Carmelo em relação ao futuro. Para o ala, tudo o que está acontecendo na liga conspira em favor do Knicks. “Eu sinto que temos um time totalmente novo. É um novo início e estou empolgado. O retorno de LeBron para Cleveland balanceou a conferência. Do primeiro ao oitavo, todos estão meio equilibrados no Leste. Está tudo aberto”, finalizou, esperançoso de que fez a escolha certa.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários