[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=tOB-NQhQp2k]
A USA Basketball não pretendia fazer mais convocações, mas o planejamento mudou. Após os inesperados pedidos de dispensa de Blake Griffin e Kevin Love, a seleção norte-americana decidiu chamar o ala-pivô Paul Millsap, do Atlanta Hawks, para o período de treinos visando a Copa do Mundo FIBA. Com a adição de última hora, o elenco dos atuais campeões mundiais volta a ter 19 atletas.
A chegada do “novo reforço” tem como objetivo recompor as opções de garrafão à disposição do técnico Mike Krzezywski. Até o fim da semana passada, o grupo possuía somente quatro atletas das posições quatro e cinco: Anthony Davis, DeMarcus Cousins, Andre Drummond e Kenneth Faried. Nenhum deles tem mais de 25 anos de idade.
“Paul tem experiência anterior com a seleção por ter participado do período de treinamento que realizamos em 2009. Ele é um jogador de garrafão veterano para o nosso grupo, com atributos que podem nos ajudar”, afirmou o presidente da USA Basketball, Jerry Colangelo, por meio de nota oficial. Millsap completou 29 anos em fevereiro.
Um dos integrantes mais “rodados” da pré-lista, o ala-pivô vai terá a primeira oportunidade de participar de um torneio internacional com o USA Team. “Estou muito empolgado em estar no elenco da seleção e ansioso para começar a treinar, competindo com alguns dos melhores atletas da NBA pela honra de representar o país na Espanha”, comemorou.
Os norte-americanos se reúnem nesta segunda-feira, em Las Vegas, para iniciar a preparação visando o Mundial. Apenas 12 dos 19 jogadores convocados vão à Espanha para defender o título. Por sua experiência e capacidade nos arremessos de longa distância, acredita-se que Millsap tenha grandes chances de estar no elenco final.