[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=WHxd89uQHFY]
De acordo com o jornalista Stephen A. Smith, da ESPN, a diretoria do Philadelphia 76ers está conversando com o New York Knicks para acertar uma troca envolvendo o ala-pivô Amare Stoudemire e o ala-armador Iman Shumpert. O time de Nova York receberia algumas escolhas de draft já que o Sixers tem muito espaço em sua folha salarial.
Somados, Stoudemire e Shumpert deverão receber em torno de US$ 26 milhões em 2014-15, sendo o contrato do primeiro expirante. Com a troca, o Knicks teria a chance de assinar com um outro agente livre ou simplesmente aguardar o desfecho da novela Carmelo Anthony.
Acredita-se que o Knicks esteja se preparando para uma resposta negativa de Anthony e assim, teria um ano difícil em quadra. Apesar disso, a próxima temporada será de alívio na sua folha salarial. O acordo do italiano Andrea Bargnani, de US$ 12 milhões, termina em 2014-15.
Enquanto o Knicks quer liberar espaço, o Sixers quer montar uma base sólida para os próximos anos. A ideia de Stoudemire no elenco vai contra todo o pensamento da diretoria de formar um grupo por escolhas de draft, mas seria por apenas uma temporada.
Stoudemire, de 31 anos, teve um início espetacular na NBA, e já em sua terceira temporada da carreira, no Phoenix Suns, obteve médias de 26.0 pontos e 8.9 rebotes. As contusões foram decisivas para que o então jovem astro perdesse toda a explosão física e deixou de ser protagonista para tornar-se um jogador de elenco. Em 2013-14, ele fez 11.9 pontos e 4.9 rebotes em 65 jogos.