Após especulações, Grizzlies estende contrato de Dave Joerger

Treinador, que quase deixou a equipe para comandar o Minnesota Timberwolves, acerta permanência em Memphis até 2017

Fonte: Treinador, que quase deixou a equipe para comandar o Minnesota Timberwolves, acerta permanência em Memphis até 2017

O mundo dá voltas. Após quase acertar sua saída para o Minnesota Timberwolves no último fim de semana, o técnico Dave Joerger acertou a extensão de seu contrato com o Memphis Grizzlies nesta terça-feira. O próprio treinador revelou que o acordo garante sua permanência no comando do time até 2017, com opção de alongamento por mais uma temporada.

“Depois de uma conversa aberta e honesta com Dave, ficou evidente que Dave está totalmente comprometido com o Grizzlies e nós estamos comprometidos com ele. Estou ansioso para vê-lo construir um time com a base que ajudou a estabelecer nos últimos sete anos e queremos trazer um título para Memphis”, declarou o dono da equipe, Robert Pera, em nota oficial.

A extensão encerra os rumores que começaram na última semana, quando, inesperadamente, o Grizzlies permitiu que Joerger fosse entrevistado pelo Twolves. Especula-se que o treinador esteve em negociações com a direção de Minneapolis para suceder Rick Adelman. Impasse entre os times para a liberação do técnico e o apoio público de Pera ao seu trabalho fizeram com que desistisse da transferência.

Publicidade

“Eu estou absolutamente emocionado em seguir aqui pelos próximos anos. Quero agradecer Robert por acreditar em mim e assegurar meu total comprometimento com o Grizzlies. Estou empolgado para continuar avançando em cima do sucesso que nós tivemos neste ano e com este grupo de jogadores com quem trabalho há anos rumo à conquista de um campeonato”, agradeceu o técnico, que foi escolhido para substituir Lionel Hollins na última offseason.

Joerger, de 40 anos, liderou o time em seu ano de estreia a uma temporada de 50 vitórias e classificou-se aos playoffs mesmo sem contar com o pivô Marc Gasol por cerca de 25% da campanha. Nos playoffs, a equipe foi eliminada depois de uma série de sete jogos contra o Oklahoma City Thunder.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários