[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=Q3n8ks-l-r8]
O casamento entre Kevin Love e o Minnesota Timberwolves está mais próximo do que nunca de um fim. Segundo Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, o ala-pivô teria informado a franquia de que pretende exercer a cláusula de rescisão existente em seu contrato ao fim da próxima temporada e testar o mercado como agente livre irrestrito. Diante da situação, pela primeira vez, o time se vê obrigado a considerar propostas de troca pelo atleta de 25 anos.
Love estaria muito insatisfeito com a situação da equipe, após completar sua sexta temporada no Twolves e seguir sem nunca ter chegado aos playoffs. O time teve sua melhor campanha com o jogador no elenco neste ano, ao vencer 40 partidas e terminar na 10ª posição do Oeste. Ao mesmo tempo, porém, já não fica entre os oito melhores da conferência desde 2004.
Representantes do ala-pivô estariam pressionando a direção da franquia para fechar uma troca até o dia do draft (26 de junho), permitindo que ele já inicie a próxima temporada em sua “nova casa”. A preferência do integrante da seleção norte-americana seja atuar em um grande centro, mas uma equipe de uma cidade menor em boas perspectivas competitivas teria óbvio apelo.
Boston Celtics, Chicago Bulls, Los Angeles Lakers, Houston Rockets, New York Knicks, Golden State Warriors e Phoenix Suns são apontados como alguns dos sérios interessados em Love. No entanto, nenhum deles deverá finalizar uma troca pelo jovem jogador sem ter garantias de que o novo reforço assinará uma extensão máxima (cinco anos, US$100 milhões) e descarte definitivamente testar o mercado.
O presidente de operações do Timberwolves, Flip Saunders, vinha tentando a contratação de um treinador que fosse capaz de convencer o ala-pivô a permanecer no time. Agora, com sua inevitável saída, a tendência é que o perfil do técnico procurado para suceder Rick Adelman também mude. Nomes como Byron Scott, Lionel Hollins, Sam Mitchell e Scott Skiles – todos com experiência prévia na liga – já haviam sido entrevistados por Saunders nos últimos dias.
Selecionado na quinta posição do draft de 2008, Love precisou de apenas duas temporadas para consolidar-se como o principal jogador do Timberwolves. Desde então, ele foi escolhido para três Jogos das Estrelas e eleito o atleta que mais evoluiu na liga em 2011. Em 77 jogos disputados na última campanha, o astro teve médias de 26.1 pontos, 12.5 rebotes e 4.4 assistências em pouco mais de 36 minutos de ação por noite.
[polldaddy poll=8060005]